Após rumores de Renato Gaúcho no Flamengo, Fábio Luciano lembra antipatia da torcida com treinador
Renato Gaúcho está livre no mercado desde quando deixou o Grêmio em abril
Renato Gaúcho está livre no mercado desde quando deixou o Grêmio em abril
Após a derrota do Flamengo para o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, pelo Brasileirão, o técnico Renato Gaúcho voltou a ser apontado como um substituto para Rogério Ceni, alvo de críticas dos flamenguistas mesmo após bons resultados.
Para o ex-jogador rubro-negro Fábio Luciano, Renato Gaúcho não teria boa vida no Flamengo. O comentarista relembrou a antipatia que parte da torcida do time tem com o treinador. Para isso, o ex-atleta ainda citou o fato do técnico ser vaiado por flamenguistas nas edições passadas do “Jogo das Estrelas”, de Zico.
“É preciso lembrar que o “torcedor de arquibancada” é bem diferente do “torcedor de rede social”. Nós que somos mais experientes, jogamos aquele “Jogo das Estrelas” do Zico, percebemos. Renato (Gaúcho) sempre é vaiado pela torcida do Flamengo. Talvez pela identidade com o Fluminense, pelo histórico… eu penso que ele não teria a tranquilidade necessária para trabalhar. Não falo de rede social. Falo do torcedor que vejo nos estádios”, disse Fábio Luciano durante o programa SportCenter, da ESPN, deste domingo (4).
Ainda de acordo com o ex-jogador, o atual treinador da equipe, Rogério Ceni, ainda não tem uma conexão com a torcida rubro-negra. Ele chegou a citar a passagem de Jorge Jesus pelo clube.
“Esse combate (entre técnico e torcedor) não é benéfico para ninguém. É uma conexão que não existe. O maior tempo do Flamengo tendo sucesso, nos últimos anos, foi com Jorge Jesus. Justamente quando havia essa conexão, que eu falo sobre isso, entre torcida, treinador e jogador também. Mas quando isso se conecta, fica imbatível”, completou ele.
Renato Gaúcho segue livre no mercado após deixar o Grêmio em abril deste ano. No entanto, o treinador está sendo apontado para voltar ao clube gaúcho após a saída de Tiago Nunes. O treinador não resistiu a mais uma derrota da equipe no Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: