Após doping no Fluminense, Michael rescinde com clube ganês e fica livre no mercado
Michael conquistou pelo Fluminense o Campeonato Brasileiro de 2012
Considerado uma das grandes revelações do Fluminense, o atacante Michael encerrou mais um contrato antes do tempo. O Torcedores.com apurou que quatro meses após ser anunciado como reforço, o jogador rescindiu contrato com o Asante Kotoko, de Gana.
https://twitter.com/MichailVinicius/status/1401261396055236612?s=20
Ainda segundo apurou a reportagem, Michael se reuniu com os dirigentes e pediu para rescindir o contrato com o clube. O atacante foi a principal para esta temporada, mas alegou problemas particulares para encerrar seu vínculo com o Asante Kotoko.
O técnico português Mariano Barreto ainda contava com a presença de Michael para o restante da temporada. Contudo, o atacante optou pelo seu desligamento para retornar ao futebol brasileiro. Segundo fontes próximas ao jogador, ele tem ofertas de clubes da Série C do Brasileirão.
Levado ao Asante Kotoko por um grupo de investidores locais, Michael passava a maior parte do tempo focado em treinos e jogos. Além disso, tinha acompanhamento psicológico. No período de folga, ele cumpria compromissos publicitários e participava de ações de marketing.
Michael disputou 17 partidas pelo Asante Kotoko. Nesse ínterim, foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas na Liga de Gana. Além disso, o centroavante marcou sete gols e deu cinco assistências.
Apesar das boas atuações, Michael não conseguiu conduzir o time ao vigésimo sexto título nacional. Com 57 pontos, o Assante Kotoko terminou a competição na segunda colocação. O campeão foi o rival Hearts of Oak que somou 61.
A carreira de Michael
Além do Asante Kotovo, Michael Vinícuus Silva de Morais passou por Rio Preto, Criciúma, América-MG, Resende, América-TO, Ferroviária e Cascavel. No exterior, ele passou pelo Estoril Praia-POR, Linköping City-SUE, Iwate Grulla Morioka-JAP e Vasalunds-SUE.
Cria do Fluminense, Michael surgiu na geração que revelou o Wallace Oliveira, Wellington Carvalho, Fábio Braga, Gustavo Scarpa, Rossi, Marcos Júnior, Samuel, entre outros. Em 2012, ele foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Abel Braga.
Além disso, o centroavante integrou o elenco que venceu o Campeonato Brasileiro (2012), o Campeonato Carioca (2012) e a Copa da Primeira Liga (2016). Pelo clube, disputou 26 partidas e marcou oito gols.
Em 2013, Michael teve sua trajetória no clube marcada após suspensão por uso de cocaína. Apesar dos problemas extracampo no início da carreira, ele conseguiu dar a volta por cima, e desde então, acumulou experiências internacionais.