Atacante do Everton será uma das referências da seleção brasileira na busca pela segunda medalha de ouro em Tóquio
Nesta terça-feira (6), o atacante Antony foi o escolhido pela CBF para conversar com a imprensa sobre os Jogos Olímpicos. O ex-jogador do São Paulo comentou sobre a presença de Richarlison entre os convocados da seleção brasileira.
“Richarlison é um grande jogador, estamos acompanhando ele na seleção principal. Vai ser uma honra recebe-lo na seleção olímpica. Esperamos que com essa qualidade que ele tem, ele possa nos ajudar a conquistar o ouro.”
Importante citar que a liberação de Richarlison só aconteceu após o próprio atacante convencer o treinador e dirigentes do Everton a autorizarem sua participação nas Olimpíadas. Dessa forma, assim que encerrar sua participação na Copa América, o atleta já deverá viajar para Tóquio, para se reunir com o restante da delegação brasileira.
Jogadores acima dos 24 anos nas Olimpíadas
Antony também comentou sobre as presenças de Santos, Daniel Alves e Diego Carlos nos Jogos Olímpicos.
“São excelentes jogadores, quem conheço melhor é o Daniel Alves. Mas são jogadores que acrescentam muito. O próprio Diego Carlos é um excelente jogador. São atletas que chegam para acrescentar. Espero que possamos aprender com eles, juntar a qualidade quem sabe conseguir o ouro.”
Mais informações da seleção brasileira olímpica
Conforme atualizado pela assessoria da CBF, o Brasil teve uma mudança na sua logística para as Olimpíadas de Tóquio. Na próxima sexta-feira (9), a delegação viajará diretamente para o Japão. O planejamento inicial era de um período de adaptação no Qatar, mas a entidade optou por alterar o planejamento inicial.
Importante citar que os jogadores que atuam no Brasil se apresentam à seleção brasileira na quinta-feira (8), após a rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS:
Antony elogia presença de Daniel Alves na seleção olímpica: “temos que respeitar a história dele”
Contestado há um ano, Lucas Paquetá vira titular e talismã de Tite