Meia estaria na mira do Flamengo, mas sua chegada envolve uma negociação bastante difícil
Um dos nomes especulados para reforçar o Flamengo, Rafinha não se firmou como titular no PSG. Dessa maneira, seu nome estaria na mira do Rubro-Negro, já que se trata de um atleta com grande nível técnico. Caso deseje atuar no Brasil, o meia teria que baixar seu salário, tendo em vista que seus ganhos estão fora da realidade do país, agravada com a crise causada pela pandemia.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Rafinha ganha cerca de 430 mil euros mensais (R$ 2.6 milhões). Sendo assim, como ainda possui mercado na Europa, ele pode manter o mesmo patamar salarial se decidir ficar no Velho Continente, algo que não iria ocorrer no futebol brasileiro.
Publicamente, Marcos Braz não confirmou o interesse do Flamengo em contar com Rafinha. No momento, o clube trabalha para que Kenedy e Thiago Mendes cheguem por empréstimo e virem boas opções para Renato Gaúcho.
“O que pretendemos é trazer por empréstimo e, se possível, sem custo financeiro. Isso nos deixa frágil na negociação, muito diferente de outros momentos. Temos que ter paciência, muita resiliência, e não diminuímos o apetite em jogador classe A que nos vá ajudar”, declarou o dirigente em coletiva.
— Urubu Da Gávea (@Urubudagavea_) July 20, 2021
LEIA MAIS