Calleri é desejo do São Paulo neste mercado da bola; argentino ainda não vingou na Europa
Em busca de um centroavante no mercado da bola, o São Paulo mira a contratação de Calleri. Apesar do ‘sim’ do jogador em retornar ao clube do Morumbi, a possibilidade de dar negócio não é tão simples. Segundo o ge.com, a primeira oferta não teria agradado os representantes do argentino.
Mesmo com o interesse real do São Paulo, a probabilidade maior é que o atacante permaneça no futebol europeu. Ao menos é o que noticia o jornalista César Luis Merlo. Em seu Twitter, o periodista escreve que a prioridade de Calleri é seguir a carreira no exterior.
*️⃣A pesar de la oferta de #SaoPaulo, es muy difícil que Jonathan Calleri regrese al club.
*️⃣Su prioridad es continuar su carrera en Europa.— César Luis Merlo (@CLMerlo) July 6, 2021
Inicialmente, a ideia do São Paulo é ter Calleri em definitivo até 2024. Porém, apenas a partir de 2022 começaria a pagar pelo jogador. Os valores apresentados não foram revelados. A diretoria quer convencer seus agentes de que o Brasil pode recolocar o atleta na vitrine.
Desde que deixou o São Paulo, Calleri não conseguiu brilhar em nenhum clube europeu. Inglaterra e Espanha foram os destinos que levaram o atacante, mas sem o sucesso esperado. Com a camisa tricolor, 16 gols em 31 partidas e um dos protagonistas na campanha da Libertadores de 2016.
No elenco atual, o São Paulo possui apenas Pablo como centroavante propriamente dito. Ele, porém, não goza de prestígio com o torcedor e nunca conseguiu se firmar na equipe. O Internacional, inclusive, fez uma sondagem para saber sua situação.
LEIA MAIS: