Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Aguirre tem planos para Paolo Guerrero no Internacional

Aguirre tem planos para Paolo Guerrero no Internacional

Paolo Guerrero está se recurando de uma lesão e deve ganhar mais espaço com o novo treinador

Por Matheus D'Avila em 09/07/2021 10:09 - Atualizado há 3 anos

SC Internacional / Divulgação

Paolo Guerrero está se recurando de uma lesão e deve ganhar mais espaço com o novo treinador

A chegada do técnico Diego Aguirre gerou uma nova avaliação do grupo de jogadores do Internacional. Assim como as análises anteriores, o uruguaio reafirmou que o grupo colorado recente de peças e, consequentemente, alternativas estão sendo estudadas. Dessa forma, Paolo Guerrero ganhará uma nova oportunidade no colorado. Quem definiu isso foi o treinador internamente junto ao departamento de futebol.

Guerrero chegou a desejar a rescisão contratual no primeiro semestre. Com propostas para deixar Porto Alegre, o centroavante manifestou seu desejo de sair do Inter e buscar um novo desafio. Contudo, após um conflito público entre atleta e direção, as partes acertaram a sua continuidade. Apesar disso, o treinador da época, Miguel Angel Ramírez, não deu muitas oportunidades ao peruano.

Lesionado, Guerrero a partir de agora deve viver uma nova fase no colorado. Ainda mais porque Aguirre é um antigo admirador das capacidades do atacante. Contudo, primeiro a comissão técnica aguardará um aval da preparação física para a sua utilização. Dependendo dos desempenhos nos treinamentos a oportunidade poderá aparecer mais cedo do que o esperado.

Grupo curto

Aguirre chegou na mesma conclusão que foi popularizada por Eduardo Coudet em 2020: o grupo é curto. A ideia de reaproveitar Guerrero se deve justamente ao fator numérico do plantel não satisfazer por completo o treinador. Adepto do rodízio de jogadores, o comandante colorado tem como característica distribuir oportunidades aos atletas. Tanto que a direção se movimentou e buscou por reforços no mercado de transferências.

Apesar da nova posição sobre a utilização de Guerrero, o jogador não renovará. Contratado em 2018, quando ainda estava impedido de jogar por punição por doping, o atleta fez 63 jogos, tendo marcado 31 gols. O atual vínculo se encerra em dezembro deste ano.

LEIA MAIS:

Ronaldinho monta “seleção de craques” em balada nos EUA

Recuperação de Taison anima e Internacional sonha com retorno no Gre-Nal

“O Palmeiras está sendo ingrato”, dispara jornalista sobre caso Felipe Melo

 

Exit mobile version