Home Futebol Aguirre tem planos para Paolo Guerrero no Internacional

Aguirre tem planos para Paolo Guerrero no Internacional

Paolo Guerrero está se recurando de uma lesão e deve ganhar mais espaço com o novo treinador

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Paolo Guerrero está se recurando de uma lesão e deve ganhar mais espaço com o novo treinador

A chegada do técnico Diego Aguirre gerou uma nova avaliação do grupo de jogadores do Internacional. Assim como as análises anteriores, o uruguaio reafirmou que o grupo colorado recente de peças e, consequentemente, alternativas estão sendo estudadas. Dessa forma, Paolo Guerrero ganhará uma nova oportunidade no colorado. Quem definiu isso foi o treinador internamente junto ao departamento de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guerrero chegou a desejar a rescisão contratual no primeiro semestre. Com propostas para deixar Porto Alegre, o centroavante manifestou seu desejo de sair do Inter e buscar um novo desafio. Contudo, após um conflito público entre atleta e direção, as partes acertaram a sua continuidade. Apesar disso, o treinador da época, Miguel Angel Ramírez, não deu muitas oportunidades ao peruano.

Lesionado, Guerrero a partir de agora deve viver uma nova fase no colorado. Ainda mais porque Aguirre é um antigo admirador das capacidades do atacante. Contudo, primeiro a comissão técnica aguardará um aval da preparação física para a sua utilização. Dependendo dos desempenhos nos treinamentos a oportunidade poderá aparecer mais cedo do que o esperado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grupo curto

Aguirre chegou na mesma conclusão que foi popularizada por Eduardo Coudet em 2020: o grupo é curto. A ideia de reaproveitar Guerrero se deve justamente ao fator numérico do plantel não satisfazer por completo o treinador. Adepto do rodízio de jogadores, o comandante colorado tem como característica distribuir oportunidades aos atletas. Tanto que a direção se movimentou e buscou por reforços no mercado de transferências.

Apesar da nova posição sobre a utilização de Guerrero, o jogador não renovará. Contratado em 2018, quando ainda estava impedido de jogar por punição por doping, o atleta fez 63 jogos, tendo marcado 31 gols. O atual vínculo se encerra em dezembro deste ano.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ronaldinho monta “seleção de craques” em balada nos EUA

Recuperação de Taison anima e Internacional sonha com retorno no Gre-Nal

“O Palmeiras está sendo ingrato”, dispara jornalista sobre caso Felipe Melo

 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial