Aguirre adianta rodízio para domingo, defende Yuri Alberto, considera empate “bom” e discorda de críticas a Patrick
Confira os principais detalhes da coletiva de imprensa de Diego Aguirre após Olimpia 0x0 Inter
Preocupado com a condição física dos seus jogadores em meio à maratona de jogos, o técnico uruguaio Diego Aguirre adiantou na coletiva de imprensa desta quinta-feira, logo depois do empate em 0x0 fora de casa com o Olimpia pela ida das oitavas de final da Libertadores, que promoverá um rodízio e preservará titulares na partida de domingo, 20h30, em casa, contra o Juventude, pelo Brasileirão.
Para o comandante, o empate em 0x0 foi “bom” em se tratando do caráter mata-mata que a Libertadores apresenta e que nomes como Yuri Alberto e Patrick, criticados pelo desempenho, não mereciam tais questionamentos. A volta contra o Olimpia é na quinta que vem, 21h30, no Beira-Rio. Confira os principais tópicos da coletiva do comandante colorado:
Time para domingo:
“Seguramente (mexer no time para domingo). Nós vamos proteger alguns jogadores, porque o esforço foi grande. Teremos uma decisão na outra quinta”
Empate:
“Perdemos muitas situações de gols. Uma hora jogamos bem, outra hora o Olimpia melhorou. Empate foi bom. Mas agora jogamos em casa, temos que decidir”
Yuri Alberto:
“Yuri Alberto é um jogador excelente. Muito esforçado. Temos que lembrar que tem apenas 20 anos e tem muito para aprender. É um menino ainda”
Patrick:
“Não concordo (que Patrick tenha ido mal). Do meio para o final do jogo criou chances, ajudou o time, era um jogador desequilibrante. Ele para mim, nos últimos minutos, foi um dos nossos melhores jogadores. Ajudou muito o time. Ele é um jogador importante”
Fase de Daniel:
“Eu fico feliz por ele (Daniel), está fazendo um ótimo trabalho, isto acontece com os goleiros, ter que esperar um pouco mais. Mas estou feliz com o desempenho dele”
LEIA MAIS: