PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Aguardando Felipão, Thiago Gomes assume interinamente o comando do Grêmio

Aguardando Felipão, Thiago Gomes assume interinamente o comando do Grêmio

Por Matheus D'Avila em 05/07/2021 10:36 - Atualizado há 4 anos

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio será comandado por interino no desafio contra o Palmeiras

Enquanto não oficializa a contratação de um novo treinador, o Grêmio se prepara para uma semana intensa. Com Palmeiras e Internacional a frente, o time será comandado pelo interino Thiago Gomes. O treinador da equipe de Transição retorna após o período entre a saída de Renato Portaluppi e a chegada de Tiago Nunes no primeiro semestre.

Gomes foi comunicado na manhã desta segunda-feira que comandará as atividades a partir de agora. Ele é esperado na reapresentação do grupo no CT Presidente Luiz Carvalho à tarde. Em princípio, será o treinador contra o Palmeiras em São Paulo. Porém, no clássico Gre-Nal, marcado para o próximo sábado na Arena, tudo aponta para a estreia do novo comandante.

Em abril, quando houve a primeira troca de comissão técnica no Grêmio, Thiago Gomes assumiu a equipe. Foram três jogos sob seu comando: empate em 0 a 0 com o Caxias, vitória contra Novo Hamburgo por 3 a 1 e La Equidad por 2 a 1. O desempenho do treinador foi muito elogiado. Atualmente, Thiago é membro da comissão permanente do clube, mas se mantém como treinador do time de transição, onde disputa o Brasileirão de Aspirantes.

Felipão próximo do acerto

Luiz Felipe Scolari foi procurado pelos dirigentes gremistas nas últimas horas e há um encaminhamento para a conclusão da contratação ainda nesta segunda-feira. Identificado com o clube, a direção acredita que o perfil de liderança do treinador é adequado para o momento conturbado e suficiente para reorganizar o vestiário da equipe em curto prazo.

Conforme as informações, o departamento de futebol está disposto a fechar um contrato de uma temporada e meia. Ou seja, até dezembro de 2022, quando acaba a gestão do presidente Romildo Bolzan Júnior. O período vai ao encontro do que desejaria o treinador para assumir o desafio. A expectativa é de uma nova conversa nas próximas horas.

LEIA MAIS:

Grêmio e Felipão se aproximam de acordo e treinador deve voltar após 6 anos

Grêmio faz contato por Giuliano, mas pedida salarial é entrave

Exit mobile version