Adversário de Leila em eleição no Palmeiras é definido; saiba quem é
Eleição para presidente no Verdão deve acontecer em novembro; oposição já tem seu candidato definido
O adversário de Leila Pereira nas eleições para a presidência do Palmeiras já está definido. Ele será Luiz Pastore, conselheiro do clube, com seu nome definido num encontro realizado no último final de semana entre membros da oposição no Alviverde.
Pastore deverá ser o único candidato a enfrentar a empresária donas das empresas que patrocinam o clube (Crefisa e Faculdade das Américas). Segundo Danilo Lavieri, em seu blog no Uol Esporte, houve uma tentativa de se colocar Savério Orlandi como outro candidato oposicionista, mas o temor de divisão de votos fez com que a convergência num único nome acontecesse. E assim enfrentar a conselheira, que deve ser a candidata do atual presidente, Maurício Galiotte.
Quem é Luiz Pastore?
Pastore é empresário do ramo de importação e transformação de cobre e alumínio, além de atuar na política. Prestes a completar 72 anos, é primeiro suplente de senador pelo estado do Espírito Santo e é filiado ao MDB. O candidato à presidência do Palmeiras chegou a ter mandato entre 2019 e 2020, na vaga ocupada atualmente por Rose de Freitas.
A atuação política também é marcante por ter representado o Senado em viagem à Índia em janeiro ao lado do presidente Jair Bolsonaro, além de ter ajudado a trazer lotes da Coronavac em seu jato particular para o Rio de Janeiro.
As eleições no Palmeiras
Por sua condição financeira, Luiz Pastore foi indicado como o nome ideal da oposição para disputar a eleição com Leila Pereira. Ele já conta com aval de um dos desafetos da empresária dentro do clube, o ex-presidente Mustafá Contursi.
As eleições no Palmeiras devem ser realizadas em novembro, ainda sem data definida, mas antes do pleito, os dois candidatos deverão passar pelo ‘filtro’ do Conselho Deliberativo para serem considerados elegíveis. Sócios e conselheiros tomarão parte do pleito para votar em quem comandará o clube.
LEIA MAIS
Viña deve pressionar o Palmeiras e manobra de seu agente pode concretizar venda ao Porto
Declarações de Galiotte faz Felipe Melo tomar decisão importante sobre seu futuro