Grupo de japoneses protestou contra a realização das Olimpíadas em Tóquio em meio à pandemia, nesta sexta-feira (23). O Japão registrou 15.059 mortes por covid, de acordo com números atualizados pela Universidade Johns Hopkins
Centenas de pessoas se reuniram em frente ao Estádio Nacional do Japão para se posicionar contra a realização dos Jogos Olímpicos, em Tóquio. O ato ocorreu durante a realização da Cerimônia de Abertura, que teve a pira acesa pela tenista Naomi Osaka, e foi acompanhado pela polícia.
Olimpíadas de Tóquio: conheça o basquete 3×3, um dos esportes estreantes
Os manifestantes fizeram um trajeto a pé e ocuparam uma parte da avenida em Harajuku antes de chegarem no entorno do local que sediava o evento. Com faixas e megafones, eles pediam mais atenção no combate da pandemia por parte do Governo e a realocação da verba para a saúde. O protesto foi conduzido de maneira pacífica e sem conflitos com a polícia.
Veja o vídeo:
? Manifestation anti-Jeux olympiques en cours aux abords du stade de Tokyo, pendant la cérémonie d’ouverture. Une centaine de manifestants face à la police. @LaCroix #Tokyo2020 pic.twitter.com/PY1kyP6vZQ
— Hippolyte Radisson (@H_Radisson) July 23, 2021
Coronavírus em foco
Em números absolutos, o país asiático registrou 15.059 mortos por covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, desde o começo da pandemia. Outra demanda dos presentes no protesto tratava da aceleração do programa de vacinação, que aplicou 73,9 milhões de doses até o momento, para a população de cerca de 125 milhões de pessoas.
A previsão é de que os Jogos Olímpicos terminem no dia 8 de agosto.
LEIA MAIS: