Abertura dos Jogos, brasileiros classificados e mais; a sexta-feira(23) das Olimpíadas de Tóquio
O dia 23 de julho marcou o inicio oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Em um dia de altas temperaturas em Tóquio, as competições foram um aperitivo para a grande Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.
Cerimônia de Abertura das Olimpíadas
Na noite de Tóquio aconteceu o evento de abertura das Olímpiadas, a bela cerimônia destacou a superação e esperança de um mundo que ainda vive uma pandemia.
O Estádio Olímpico não recebeu público, mas esteve cheio de convidados e atletas, que representaram seus países no desfile de abertura.
Bruninho, medalha de ouro e prata do Vôlei e Ketleyn Quadros, bronze no Judô, foram nossos porta-bandeira, Ketleyn foi a primeira mulher negra carregando a bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas.
Olimpíada de Tóquio: Veja como foi a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos
O grande momento da noite ficou por conta do acendimento da pira olímpica, a tocha percorreu o Estádio Olímpico passando por de atletas, profissionais de saúde e crianças, até chegar nas mãos de Naomi Osaka.
A tenista, filha de pai haitiano e mãe japonesa, uma das pessoas mais representativas do esporte na atualidade, foi a responsável pela cena mais marcante da noite, dando inicio aos Jogos.
Lucas Verthien do remo estreia nas Olimpíadas
Antes da cerimônia, o remo abriu suas competições e Lucas Verthien foi o primeiro brasileiro a estrear em uma modalidade individual em Tóquio.
Lucas foi 3º em sua bateria e se classificou para as quartas de final que acontecem no domingo.
Olimpíadas: Lucas Verthein avança para as quartas de final no remo
Tiro com arco com Ane Marcelle e Marcus Vinicius
O período de ranqueamento do tiro com alvo começou com recorde da sul-coreana San An, que marcou 680 pontos, nova melhor marca olímpica.
A brasileira Ane Marcelle dos Santos foi 32ª e pega a mexicana Ana Vazquez na fase 32-avos.
Marcus Vinicius D’Almeida também segue na competição individual masculina, o brasileiro foi o 40º e enfrenta o britânico Patrick Huston, que foi o 25º.
LEIA MAIS
Olimpíadas: Tenista Naomi Osaka acende a pira olímpica de Tóquio