Abel Ferreira dá risada irônica e lembra papo com a diretoria ao ser questionado sobre possíveis saídas de Viña e Wesley
Depois de reclamar da falta de reforços, Abel Ferreira espera não perder nenhum jogador importante; Viña é um dos titulares
Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem uma preocupação extra-campo para lidar nas próximas semanas: a janela de transferências. Entre os principais alvos do mercado do exterior, estão o lateral-esquerdo Matías Viña, desejado por Porto e Roma, e o atacante Wesley, que recebeu uma oferta do Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
+ Além de Wesley, outro jogador do Palmeiras recebe proposta de clube da MLS, mas negociação não avança; veja os valores
Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a possibilidade de perder os jogadores para a sequência da temporada. Antes de responder, o treinador português esboçou uma risada irônica e fez questão de lembrar uma conversa que teve com a diretoria Alviverde.
“A diretoria fez um comunicado após uma declaração do treinador contra o CRB e foi clara sobre as prioridades. Está claro para mim, para toda a gente, e portanto não vale falar sobre isso. Acima de tudo, é sinal de um trabalho coletivo, que o grupo está fazendo um bom trabalho e estão reparando como estão jogando. Sobre propostas, a diretoria foi clara sobre as prioridades neste ano sobre esta matéria”, disse Abel.
Segundo informações do blog ‘Mercado da bola’, do UOL Esporte, com o aval do técnico José Mourinho, a Roma sinalizou com uma proposta de 10 milhões de euros (60,3 milhões na cotação atual) para garantir a compra de 100% dos direitos econômicos de Matías Viña, mas o Palmeiras quer receber 14 milhões de euros (R$ 84,5 milhões).
No caso do atacante Wesley, o clube recebeu, segundo informações da ESPN Brasil, uma proposta de 2,5 milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões na cotação atual, pelo atacante de 22 anos, mas os valores não agradaram. Apesar de estar aberto a possibilidade de vender o jogador, o clube Alviverde espera por uma oferta maior.
Durante a coletiva, o técnico Abel Ferreira também falou sobre a situação do capitão Felipe Melo, que tem contrato só até o fim de dezembro e já foi informado pela atual diretoria que não terá o vínculo renovado.
“A diretoria já foi clara em relação ao que disse, não falou em momento nenhum que ele não iria continuar. Que a próxima diretoria iria decidir. Eu como treinador e líder da equipe estou muito contente com o Felipe Melo quando joga, liderou a equipe, foi muito bem. No outro jogo, ficou no banco e preciso destes líderes, o Gómez, o Felipe Melo, o Weverton, o Rocha, que sejam o primeiro a dar exemplo de profissionalismo e trabalho. Continuamos a contar com o Felipe Melo e hoje mais uma grande exibição. Que ele continue assim, a ajudar, porque a equipe precisa dele”, disse o treinador.