Zico cita outros quatro pilares e avalia impacto no Flamengo pela saída de Gerson: “Continua favorito”
Ídolo do Flamengo acredita que o time vai seguir forte na busca por grandes títulos
Ídolo do Flamengo acredita que o time vai seguir forte na busca por grandes títulos
Em seu canal no YouTube, Zico avaliou o impacto no Flamengo pela saída de Gerson. Apesar do meia ter se consolidado como titular absoluto, o Galinho acredita que a equipe pode seguir favorita nas competições que disputa com outro atleta atuando no setor. Isso porque a força do Rubro-Negro dentro de campo esteve em seu conjunto, que contém outras peças de peso.
“Eu acho que o Flamengo seria menos favorito se perdesse o Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Aí sim. Agora perdendo um desses não seria menos favorito. Flamengo sempre dependeu do conjunto e o Gerson fazia parte disso, se encaixou muito bem, teve atuações ótimas… Foi um jogador importante, mas eu acho que não existe jogador insubstituível”, declarou.
Além disso, Zico citou o exemplo que ocorreu com a seleção brasileira na Copa de 1962. Na ocasião, Amarildo substituiu Pelé e teve grande importância na conquista do título. Sendo assim, o responsável por atuar no meio-campo do Flamengo tem chances de também ter sucesso.
“Em 62, o Pelé não jogou e o Amarildo entrou, e o Brasil continuou como campeão do mundo. Então, se alguém substituiu o Pelé, podem substituir qualquer outro jogador. Temos que agradecer ao Gerson, que ele seja feliz na França, que consiga jogar o futebol que ele jogou no Flamengo. Na Itália, não foi possível, e que ele possa corresponder no Olympique. Nós, torcedores, agradecemos, mas o Flamengo continua no mesmo ritmo pelo plantel que tem. Estando completo, com outro jogador na função do Gerson, segue como favorito”, completou.
LEIA MAIS