Zagueiro Alan foi contratado pelo Corinthians em 202o, após se destacar na base do CRB.
O empate do Corinthians com o Internacional em 1 a 1, pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, ficará marcado para o zagueiro Alan Ferreira. Foi a primeira vez que o defensor disputou um jogo com a camisa do Timão e ele pagou uma promessa após o apito final.
Contratado em julho do ano passado, Alan esperou quase um ano para jogar pela primeira vez com camisa do Corinthians. O jogador prometeu que atravessaria de joelhos metade do campo após estrear pelo Timão e a promessa foi para no último sábado (26).
Natural de Maceió-AL, Alan é de família humildo e desde muito novo trabalhou para ajudar a mãe com as despesas da casa. Em entrevista ao Torcedores.com, o zagueiro contou um pouco da sua batalha antes de chegar ao Corinthians.
“Eu sou de família muito humilde e minha mãe me criou sozinha, apenas com a ajuda da minha tia. Então eu tive que abdicar de muitas coisas para ajudar a minha mãe de alguma maneira. Com 13 anos de idade eu trabalhei de garçom na praia Mirante da Sereia (Maceió), também trabalhei em um deposito de construção e fui servente de pedreiro”, revelou o zagueiro do Corinthians.
Alan atuava na base do CRB e após se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020 foi contratado pelo Corinthians, onde assinou por três temporada. O zagueiro contou detalhes do momento que soube que seria jogador do Timão.
“Eu fui pra casa e falei para minha mãe (sobre o acerto com o Corinthians). Ela começou a chorar, falei que nossa vida iria mudar e ela ficou feliz. A gente não imaginava”, descreveu Alan, que foi contratado para atuar no time de Aspirantes, mas por ter 20 anos tá reforçando a equipe Sub-20.
LEIA MAIS: