PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Wladimir ganha um busto no Parque São Jorge

Wladimir ganha um busto no Parque São Jorge

Ricardo Antunes
Colaborador do Torcedores.com.

O Corinthians inaugurou um busto na sede social do clube em homenagem ao grande ídolo alvinegro

O ex-lateral esquerdo Wladimir (66 anos) ganhou um busto de bronze nesta terça-feira (1), inaugurado pelo Corinthians no Parque São Jorge em homenagem ao jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube na história, com 806 jogos, ele se juntou a ídolos como Sócrates, Rivellino, Teleco e Marcelinho Carioca, agora é o 10º ídolo do Timão que tem a honra de ter o seu busto na sede social do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quero agradecer a presença de todos, minha mãe, minha família que está aqui, meu filho, meus netos. Tive o maior orgulho de representar essa nação. Em qualquer lugar que fôssemos jogar, encontrávamos corintianos. A gente era acompanhado sempre, em todos os cantos e em todos os estádios do Brasil. Quando a gente jogava fora do país também éramos apoiados por corintianos. Foi um orgulho e a sensação é de dever cumprido”, afirmou Wladimir.

Wlamidir chegou ao clube pela manhã, acompanhado de familiares e recebeu a homenagem ao lado da sua mãe. O presidente Duilio Monteiro Alves discursou e entregou ao ex-jogador a camisa com o número 806 nas costas, ex-jogadores do Corinthians, como Biro-Biro, Ronaldo, Ataliba, Zé Maria, Solito, Ivan e Gino, também compareceram a homenagem ao ex-lateral esquerdo histórico do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As homenagens ao ídolo foram conduzidas por Adilson Monteiro Alves (pai do atual presidente do clube) – Diretor de futebol na época da Democracia Corinthiana, juntamente com o departamento de responsabilidade social e cultural do Corinthians.

“Quero dizer que estou muito muito feliz com essa homenagem. No Corinthians, eu fui muito feliz “, disse Wladimir.

 

PUBLICIDADE

Wladimir recebe camisa com número de jogos pelo Corinthians — Foto: Ana Canhedo

PUBLICIDADE

Foto: Ana Canhedo

A Democracia Corintiana foi um movimento criado no Parque São Jorge que buscava mais igualdade nas relações no clube, além de engajar jogadores na luta pelo direito ao voto direto, no início da década de 1980,  nos últimos anos da ditadura militar, Wladimir era um dos líderes da mobilização, juntamente com Sócrates, Casagrande e outros.

“Só preciso dizer que o melhor momento da minha carreira foi na Democracia Corintiana, onde a gente tinha oportunidade de interferir no processo não só de jogo, mas também no processo político do clube. Isso foi sensacional, e graças ao nosso [então] vice-presidente de Futebol, Adilson Monteiro Alves”, ressaltou Wladimir.

Aos 13 anos, Wladimir chegou as categorias de base do clube de onde foi revelado, estreou no profissional aos 17 anos no dia 1° de junho de 1972, em um amistoso contra o Besiktas, em Istambul, na Turquia, em pleno período de jejum de 18 anos sem títulos, o lateral esquerdo vestiu a camisa do Corinthians de 1972 a 1985 e depois teve mais uma passagem em 1987.

PUBLICIDADE

O lateral fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paulista de 1977,  no período da Democracia Corinthiana venceu o Paulistão de 1982 e de 1983, Wladimir defendeu o Corinthians em 806 partidas e detém o recorde de partidas disputadas pelo clube. Depois dele vem o ex-goleiro Ronaldo com 606 jogos, outro com um busto no clube inaugurado em 2020, atualmente no elenco corinthiano Cássio é o jogador que mais se vezes vestiu a camisa alvinegra, com 526 jogos.

 

LEIA MAIS: Corinthians deve ‘resolver’ duas pendências financeiras em junho; saiba quais

Mercado da Bola: Corinthians indica a saída de dois jogadores

PUBLICIDADE

Copa do Brasil, clássicos e mais: veja a agenda de jogos do Corinthians em junho

 

Better Collective