Vice-artilheiro da Eurocopa desabafa após classificação da República Tcheca: “Ninguém acreditava que eliminaríamos a Holanda”
Jogador falou sobre a vitória surpreendente do seu país na Eurocopa
Contrariando a lógica, a República Tcheca surpreendeu a todos ao bater por 2×0 a favorita Holanda pelas oitavas de final da Eurocopa nesse último domingo, 27. E uma das figuras mais felizes com esse feito foi Patrick Schick, atacante tcheco vice-artilheiro da competição com 3 gols, que falou sobre o feito do seu país.
“É formidável estarmos classificados, ninguém acreditava que seríamos capazes de eliminar a Holanda. Estamos muito felizes”, afirmou Schick, que foi além ao fazer uma comparação da fama dos jogadores da República Tcheca com os da Holanda.
“Talvez não sejamos grandes estrelas como os holandeses, mas mostramos um espírito de equipe formidável, lutamos e é isso que fez a diferença”, analisou Schick, em declarações publicadas pela agência de notícias “AFP”.
O artilheiro também falou sobre a expulsão do zagueiro holandês De Ligt, que segundo ele foi crucial para seu país ter saído vitorioso do confronto das oitavas de final da Eurocopa.
“O ponto de virada do jogo foi o cartão vermelho de (Matthijs) De Ligt, então foi relativamente fácil para nós”, reconheceu.
Depois dessa vitória épica, a seleção tcheca volta ao campo no próximo sábado, 3, para enfrentar a seleção da Dinamarca pelas quartas de final da Eurocopa.
A República Tcheca tem condições de ir mais longe nessa Eurocopa?
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre o futebol no Brasil e em todo o mundo da bola!