+ Jogador do Bayern sofre grave lesão na clavícula após queda de bicicleta
Veja as últimas anotações táticas de Joachim Löw como técnico da Alemanha
Papeis foram deixados no vestiário que a seleção alemã usou em Wembley, palco da eliminação na Euro 2020
Papeis foram deixados no vestiário que a seleção alemã usou em Wembley, palco da eliminação na Euro 2020
A derrota por 2 a 0 diante da Inglaterra, nas oitavas de final da Euro 2020, foi o último jogo de Joachim Löw como treinador da seleção alemã.
+ Joachim Löw teve quase 70% de aproveitamento em 198 jogos pela Alemanha; veja números
Ele comandou a equipe por quase 15 anos e agora dá lugar a Hansi Flick.
Após a eliminação e a saída da delegação do estádio de Wembley, em Londres, a reportagem do diário Bild entrou no vestiário da Alemanha e encontrou as últimas táticas e anotações de Löw como técnico da equipe.
Eram seis folhas de papel um tanto quanto amassadas.
As táticas
A primeira mostrava uma situação de escanteio para Inglaterra, com Kimmich pegando a primeira trave, Goretzka na segunda e Kroos, Ginter e Gosens bloqueando os rivais na marca do pênalti. Mais próximos a Neuer ficavam Hummels, Rüdiger e Havertz.
Na segunda anotação, uma situação de cruzamento em cobrança de falta para os ingleses. Werner e Müller na barreira, Kroos mais avançada e outros sete atletas posicionados para entrarem na área no cruzamento.
A terceira folha de papel mostrou uma batida de falta direta do adversário. Uma barreira com quatro jogadores e Gosens, Kroos e Goretzka flutuando na marcação. Müller mais solto e Werner pronto para puxar o contra-ataque.
A quarta anotação era uma situação de escanteio para os alemães. A ideia era Kroos bater na primeira trave para Ginter e Werner aparecer na segunda trave para completar. A importante função de Müller era bloquear o defensor que chegaria em Ginter.
Na quinta folha, cruzamento da Alemanha em batida de falta. Kroos e Gosens na cobrança e cinco jogadores entrando na área para o cabeceio, perto da marca do pênalti.
E, por último, cobrança de falta direta. Kroos e Havertz eram os encarregados da batida, com Müller e Hummels fazendo uma barreira alemã para atrapalhar a visão do goleiro da Inglaterra. Nesse papel, Kroos e Kimmich estavam designados para bater pênalti.
E MAIS
+ Mbappé fala do convite recebido para jogar no Bayern de Munique: “Nunca se sabe”
+ Escândalo! Destaque do futebol alemão vem jogando com nome e idade falsos