Por onde andam os últimos cinco artilheiros da Copa América
Eurocopa: 10 jovens jogadores para ficar de olho
Com o inicio da Copa América no domingo, relembre os artilheiros das últimas seis edições do torneio
Apesar de toda a polêmica acerca da competição sul-americana, além da crise sanitária e política, a Copa América deve ser realizada no Brasil. O primeiro jogo da edição será realizado no próximo domingo (13) entre Brasil x Venezuela.
Portanto, relembre por onde andam os últimos cinco artilheiros da competição. Curiosamente todos os jogadores já atuaram ou atuam no futebol brasileiro.
2004: Adriano Imperador (7 gols)
O “Didico” ou “Imperador” como era apelidado, marcou sete gols na edição, entretanto, o mais especial na final contra a Argentina aos 93 minutos do segundo tempo, levando a partida para as penalidades e conquistando a taça. Atualmente está aposentando, seu último clube foi o Miami United em 2016.
2007: Robinho – (6 gols)
Uma das maiores promessas do futebol brasileiro nesse século, defendia o Real Madrid quando levou a artilharia, melhor jogador e campeão na edição de 2007. A princípio está sem clube desde 2020, depois de ser acusado de estupro quando ainda jogava no Milan em 2013.
2011, 2015 e 2019: Paolo Guerrero – (5 gols, 4 gols e 3 gols)
No século foi artilheiro de quase metade das edições, na última década só não levou a artilharia em 2016. Paolo Guerreiro é uma verdadeira maquina de gols, conduzindo a seleção peruana a grandes feitos, inclusive uma final contra o Brasil anteriormente. Atualmente o jogador defende o Internacional.
2015 e 2016: Eduardo Vargas – (4 gols e 6 gols)
Assim como Guerrero, o atacante chileno levou o prêmio mais de uma vez, sendo campeão nas duas que terminou como artilheiro. Atualmente defende as cores do Atlético Mineiro, formando um trio de ataque com Hulk e Savarino.
2019: Everton Cebolinha – (3 gols)
Um dos destaques da Seleção Brasileira na última Copa América, o jogador ainda atuava no Grêmio quando foi campeão e artilheiro da competição. Hoje, luta por vaga no Benfica de Jorge Jesus, entretanto, recebeu mais uma convocação para a Seleção na próxima Copa América.
LEIA MAIS
Copa América ou Eurocopa? Jornal monta seleções com astros das duas competições; veja times