Home Futebol UEFA suspende jogador acusado de comemorar gol com ofensas na Eurocopa

UEFA suspende jogador acusado de comemorar gol com ofensas na Eurocopa

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A UEFA tomou medida séria contra jogador da seleção austríaca pela atitude

A UEFA resolveu punir Arnautovic, atleta da seleção austríaca, por uma comemoração considerada pela entidade como ofensiva. O fato ocorreu durante a partida da Áustria contra a Macedônia, na rodada de abertura válida pelo grupo C da Eurocopa 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A princípio, o atacante de 32 anos que atua no Shanghai SIPG, da China, foi acusado de racismo na hora de celebração do seu gol. A UEFA, no entanto, não considerou a atitude de Arnautovic racista. Porém, alegou que ouve ofensas diretas ao lateral-direito Alioski, da Macedônia do Norte. Como punição pelo ato, o atleta foi condenado e está suspenso por uma partida.

O atleta precisou ser contido pelo companheiro de seleção e veterano Alaba durante a comemoração. Após o ocorrido, o atleta declarou que exagerou pela emoção do momento e pediu desculpas pelo ocorrido:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Houve algumas palavras acaloradas ontem nas emoções do jogo pelas quais gostaria de pedir desculpas – especialmente aos meus amigos do Norte da Macedônia e da Albânia. Gostaria de dizer uma coisa muito claramente: não sou racista! Tenho amigos em quase todos os países e defendo a diversidade. Todo mundo que me conhece sabe disso.”

Com a suspensão, Arnautovic não poderá entrar em campo no duelo contra a Holanda, pela 2ª rodada da fase de grupos da Eurocopa. O atacante marcou o terceiro gol que sacramentou a vitória por 3 a 1 da Áustria sobre a Macedônia Norte.

VEJA TAMBÉM: 

Atacante brasileiro vai reforçar o Benfica de Jorge Jesus

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Zagueiro de 12 anos assina contrato o Flamengo

PUBLICIDADE

Mano Brown se revolta com possível reforço do Santos: ‘Tá tirando’

Better Collective