Tropeço do Santos, vitória do Grêmio e Corinthians líder: Tudo o que rolou na 12ª rodada do Brasileirão Feminino
Faltam apenas três rodadas para a primeira fase do Brasileirão Feminino chegar ao fim
Chegando na reta final, o Campeonato Brasileiro Feminino vai definindo quem são os times que vão se classificar para a próxima fase. O Torcedores.com separou tudo o que aconteceu nos jogos na 12ª rodada da competição, confira:
Grêmio 5 x 1 Napoli
O Grêmio goleou o Napoli e está se aproximando do g4. O Napoli, até agora, só venceu uma partida do Campeonato e está beirando as últimas posições.
Bahia 0 x 2 Avaí/kindermann
O Bahia, último colocado da competição, perdeu mais uma e segue com apenas quatro pontos conquistados em 12 jogos. O Avaí/Kindermann precisa de bons resultados para garantir a vaga para a próxima fase.
Botafogo 1 x 1 São José
O empate entre Botafogo e São José foi ruim para as duas equipes, já que ambas estão fora da zona de classificação e faltam poucas rodadas.
Cruzeiro 1 x 2 Flamengo
A vitória foi muito importante para o Flamengo, que está há uma vitória do oitavo colocado. O Cruzeiro vai ter que, além de ganhar, torcer para que outros times não vençam para avançar de fase.
Real Brasília 1 x 1 Minas Brasília
Mesmo tendo empatado, o resultado foi pior para o Real Brasília que tem chance de passar para a segunda fase e poderia estar na nona colocação se tivesse conquistado os três pontos.
Santos 1 x 2 Ferroviária
A derrota saiu caro pro Santos que, agora tem a Ferroviária entrando no G4 e ficando há apenas um ponto de distância das Sereias da Vila.
Internacional 2 x 3 Palmeiras
A vitória foi muito importante para o Palmeiras que segue na cola do líder Corinthians; o Internacional está na briga para se garantir no G8.
São Paulo 1 x 2 Corinthians
O resultado do clássico afastou o São Paulo do G4, o time agora é o 5º colocado e garantiu o Corinthians líder por mais uma semana.
Olha ela!
Tabela atualizada com os resultados da décima segunda rodada…#BrasileirãoFemininoNeoenergia 🇧🇷 pic.twitter.com/7XKMf9BQ2j
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) June 3, 2021
Corinthians, Palmeiras, Santos e Ferroviária já estão classificados para a segunda fase.
Segunda fase
Os oito melhores classificados avançam para a segunda fase e disputam um sistema eliminatório com partidas de ida e volta, até chegar na final.
Lembrando que, por conta das Olimpíadas, o campeonato vai ser paralisado no dia 24 de junho, com retorno previsto para o dia 15 de agosto.
Artilharia Brasileirão Feminino
1º Bia Zanertatto (Palmeiras) – 11 gols
2º Duda (São Paulo) – 8 gols
3º Laryh (Avaí/Kindermann) – 7 gols
Mais assistências
1º Bia Zanertatto (Palmeiras) – 5 assistências
Daniele (Real Brasília) – 5 assistências
Giovanna Crivelari (Corinthians) – 5 assistências
Leia mais:
Brasileirão Feminino: disputa da artilharia e assistências após a 12ª rodada