Mercado da Bola: treinador especulado no Inter pode parar na Rússia
Jornal português coloca Marco Silva, desejo do Internacional, na mira do CSKA Moscou
Jornal português coloca Marco Silva, desejo do Internacional, na mira do CSKA Moscou
A busca do Inter pelo substituto de Miguel Angel Ramírez, demitido na quinta-feira (10) da semana passada, pode sofrer um contratempo. Marco Silva, treinador que nos últimos dias ganhou força nos bastidores do clube gaúcho, pode ir parar no futebol russo.
A informação é do jornal português “A Bola”, que noticiou nesta quarta-feira (16) o interesse do CSKA Moscou no técnico. Livre no mercado desde que saiu do Everton (ING), em dezembro de 2019, Marco já manifestou o interesse de seguir trabalhando na Europa. Uma proposta do maior campeão russo, então, seria adequada aos seus planos.
De acordo com o jornal, a recente ida de Rui Vitória, compatriota de Silva, para o futebol russo, seria um facilitador. Vitória, curiosamente, assumiu o Spartak Moscou, maior rival do CSKA.
Inter com Aguirre como opção para treinador
Caso se confirme a ida de Marco Silva para a Rússia, o Inter podia voltar sua busca por um treinador que já conhece o clube. Dois nomes que se encaixam no perfil, dois são mais comentados: o de Lisca, que deixou o América-MG e dirigiu o Colorado durante um mês em 2016, e Diego Aguirre, que comandou o clube entre janeiro e agosto de 2015.
Aguirre, inclusive, seria o nome favorito da direção do Inter, que entende que o treinador tem uma boa gestão de grupo e um estilo próximo ao de Eduardo Coudet, que deixou a equipe no fim do ano passado, mesmo estando na primeira colocação do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Internacional busca seu próximo treinador, o interino Osmar Loss segue no comando do time.
LEIA MAIS
Botafogo encaminha venda de zagueiro para clube belga
Mercado da bola: Abel Braga pede para clube europeu contratar goleiro do São Paulo