PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores do Grêmio cobram presidente e ironizam: “Culpa é do Renato”

Torcedores do Grêmio cobram presidente e ironizam: “Culpa é do Renato”

Por Matheus D'Avila em 29/06/2021 10:44 - Atualizado há 4 anos

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Protestos foram registrados nas ruas de Porto Alegre na última madrugada

O clima entre os torcedores do Grêmio e a direção não está nada bom em Porto Alegre. Como resultado, faixas de protesto foram estendidas na Avenida Goethe na madrugada da última terça-feira ironizando a gestão do presidente Romildo Bolzan Júnior. As fotos foram divulgadas pelo FBI Tricolor, perfil no Twitter identificado com tricolor gaúcho.

“Procura-se Romildo Bolzan”, “menos política, mais futebol” e “honrem o Grêmio” eram os dizeres nas faixas penduradas. Utilizando da ironia, uma afirmava “Culpa do Renato”, fazendo referência ao desligamento do maior ídolo do clube no início da temporada após a eliminação precoce na Copa Libertadores da América. Similarmente aos fatos registrados, já no final do domingo, o perfil da torcida “Geral do Grêmio” fez cobranças. Na mensagem foi exigida uma postura diferente da diretoria, além de reclamações sobre a falta de manifestação do presidente gremista.

Segundo Marcos Herrmann, vice de futebol, Romildo Bolzan Júnior está afastado por conta de uma gripe. O mandatário não compareceu na Arena nos últimos dois jogos por estar ainda se recuperando. A reportagem do Torcedores tentou contato com ele, mas ainda não obteve retorno.

Blindagem sobre Tiago Nunes

Apesar das reclamações dos gremistas, a convicção do Grêmio é que Tiago Nunes faz um bom trabalho. Conforme relatos colhidos junto aos membros do Conselho de Administração do clube, os jogadores estão “abraçados” no treinador. Sob o mesmo ponto de vista, o bom ambiente do vestiário é um dos motivos que geram expectativas na recuperação. Segundo a avaliação interna, a falta de confiança apresentada nos últimos jogos é o principal motivo para os resultados ruins. Porém, os dirigentes entendem que uma vitória será suficiente para a retomada dos bons desempenhos e para a tranquilidade do trabalho.

Leia mais:

Grêmio evita colocar prazos para a recuperação do time dentro do Brasileirão

Juventus tem planos para tirar Vanderson do Grêmio

Sair da versão mobile