Titular do Grêmio tem lesão confirmada e só retorna em agosto
Thiago Santos está fora pelas próximas 6 semanas do time gremista
O Grêmio perderá Thiago Santos, titular importante da equipe, em um momento decisivo da temporada. Afinal, o volante foi diagnosticado com uma lesão de alto grau na musculatura adutora da coxa direita e ficará afastado por até seis semanas. Como resultado, desfalcará nos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória, e da Copa Sul-Americana, contra a LDU.
A lesão sentida no encontro passado contra o Fortaleza, na Arena, fará com que o time encare até 12 jogos com um substituto no meio-campo. Segundo o histórico recente, o técnico Tiago Nunes deverá escolher o volante Lucas Silva para a sequência compromissos. Porém, o camisa 16 é muito criticado pelos torcedores ao mesmo tempo que é defendido pelo treinador. “Nesse momento temos optado por um jogador só na posição. Jogador que tenha qualidade de passe e de saída. No início da carreira o Lucas era mais um segundo volante, mas sendo esse cara de saída. (…) É uma disputa cotidiana entre as posições, verificando as que melhor se encaixam e dão liga. De maneira geral, estou muito satisfeito com o desempenho de todos”, disse o treinador na última entrevista coletiva.
Além de Lucas, estão na briga pela posição deixada por Thiago Santos os jovens Darlan e Fernando Henrique. Igualmente ao que ocorreu no jogo passado, diante do Juventude, o Grêmio deve contar com Lucas Silva como substituto. Contudo, a briga pela baga deve se acirrar nos próximos dias com a confirmação da lesão do volante titular. Então caberá a comissão técnica as avaliações dos trabalhos.
Jogos que Thiago Santos desfalcará
Juventude – 30/06 – fora
Atlético-GO – 04/07 – casa
Palmeiras – 07/07 – fora
Internacional – 11/07 – casa
LDU – 13/07 – fora
Fluminense – 18/07 – fora
LDU – 20/07 – casa
América – 25/07 – casa
Vitória – 28/07 – fora
Bragantino – 1/08 – fora
Vitória – 04/08 – casa
Chapecoense – 08/08 – casa
Leia mais: