Tite coloca Neymar na mesma “prateleira” de Zico, Ronaldo e Romário, mas afirma: “É injustiça comparar épocas”
GOLLLLLLLL!!! MELHOR BATEDOR DE PENALTI!!! ESQUECIIII ???? @neymarjr pic.twitter.com/KTgcbSvqD1
Neymar deixou sua marca na estreia do Brasil na Copa América e ganhou elogios do treinador da Seleção
Após ficar fora da Copa América de 2019, já que estava lesionado, Neymar estreou na atual edição do torneio da melhor forma possível. Isso porque o craque balançou as redes e também forneceu uma assistência para Gabigol na vitória por 3 a 0 do Brasil sobre a Venezuela. Dessa forma, Tite exaltou o camisa 10, mas evitou realizar comparações com outros ídolos da Seleção.
“Não vamos comparar, é injustiça comparar épocas, atletas e números Existe magnitude de um Zico da vida, que é da minha geração, extraordinário, tem da nossa geração Neymar, extraordinário, logo ali atrás teve Romário, Ronaldo, extraordinários. São etapas, ciclos, momentos que tem que ter cuidado para não compará-los”, declarou.
— Memesneymar ? (@memesneymar) June 13, 2021
Além disso, Tite revelou um breve diálogo que teve com Neymar. Sendo assim, como está ciente da sua qualidade, o atacante se torna peça-chave no esquema do Brasil, podendo decidir em campo de várias maneiras.
“Sobre o Neymar, foi dito por ele: ‘Quando eu estou bem fisicamente e quando estou bem de cabeça, professor, as coisas acontecem comigo.’ Quando tu tem um jogador com essas virtudes técnicas que ele tem, ele tem um lance pessoal, ele desenvolveu a capacidade da assistência, pé direito, pé esquerdo. Ele fica um jogador imprevisível”, expressou.
LEIA MAIS