Tite justifica opção por Léo Ortiz para substituir Felipe: “Ele merecia a convocação”
"(Léo Ortiz foi convocado por Fatores técnico associados à conduta, de um atleta uma com formação de família exemplar, eu a conheço. Associados esses fatores ao lado humano, junto a uma equipe que é líder da competição (Brasileirão), ele merecia a convocação", declarou em entrevista coletiva.
Zagueiro foi incluído no grupo da Copa América e pode ser utilizado por Tite na competição
Após Felipe ser cortado da relação do Brasil da Copa América, Tite optou pela convocação de Léo Ortiz. Destaque do Red Bull Bragantino, o zagueiro pode fazer sua estreia logo na Copa América. Sendo assim, como estava sendo monitorado, ele chega com respaldo do treinador, que julgou a escolha como merecida por parte do atleta.
?? Léo Ortiz na Seleção Brasileira é uma surpresa merecidíssima!
? Entre todos os zagueiros do BR20:
? 1º em desarmes (46)
? 1º em interceptações (25)
? 3º em finalizações (17)Fez 3 gols em 33J e teve média de só 0,6 faltas por jogo.
Evolução nítida ano a ano!@33leortiz pic.twitter.com/BhwL60JGqw
— Footstats I2A (@Footstats) June 26, 2021
BRIGA NO MEIO-CAMPO
Além disso, Tite avaliou a disputa por uma das vagas no meio-campo. Dessa forma, o técnico falou sobre as características de Fred e Douglas Luiz, que são opções para atuar ao lado de Casemiro no setor de contenção, mas com liberdade para chegar ao ataque.
“Funções iguais, características um pouco diferentes. Um jogador mais de força, o Douglas Luiz, uma sustentação maior, finalização de média distancia, bola longa de inversão, bom pé, boa qualidade de passe. O Fred é um jogador mais móvel, mais articulador, que dá ritmo, transição curta muito rápida. Os dois têm características diferentes, Douglas pode jogar de primeiro, como jogou contra o Uruguai. Uma construção dentro da Seleção não se dá num jogo, numa circunstância, mas numa etapa toda“, disse.
LEIA MAIS