Tite diz estar torcendo por Douglas Costa no Grêmio, revela “projeto especial” e não descarta nova convocação
Meia-atacante do Grêmio Douglas Costa não é carta fora do baralho dentro da Seleção Brasileira
Apesar de não ter sido convocado nos últimos dois anos na Seleção Brasileira, Douglas Costa passa longe de ser carta fora do baralho dentro do pensamento do técnico Tite. Em coletiva dada neste sábado, véspera da partida diante do Equador, o treinador voltou a fazer rasgados elogios ao meia-atacante de 30 anos do Grêmio.
Mais do que isso: disse estar na torcida por Douglas na retomada ao futebol brasileiro e que a Seleção tem feito um “assessoramento” a ele junto ao clube para evitar novas lesões e, assim, estar mais próximo de uma nova convocação.
“O Douglas é um grande jogador, isso é inquestionável. Eu e o Juninho Paulista (diretor de seleções da CBF) sempre estamos monitorando os grandes atletas, que estão em alto nível, sempre torcendo por eles. Vou fazer uma inconfidência, porque é verdade. O Juninho há algum tempo atrás deu a sugestão de fazer um trabalho com o Douglas. E se buscou esse trabalho para que ele tivesse esse assessoramento da Seleção Brasileira em relação ao clube, para que ele tenha saúde, que não se machuque e possa dar continuidade à carreira”, frisou Tite, antes de acrescentar:
“Não queremos interferir no clube, mas sim dar toda a possibilidade do atleta estar nas suas melhores condições para desenvolver o seu futebol, e é o caso do Douglas”.
Douglas Costa pensa em Seleção
Dentre tantos motivos que pesaram para a sua volta ao Grêmio, a possibilidade de estar mais perto da Seleção Brasileira também convenceu Douglas Costa sobre o retorno. O jogador esteve no grupo que foi à Copa do Mundo da Rússia de 2018, mas entende que ainda pode fazer mais do que isso. Desde que, claro, consiga brilhar com a camisa gremista.
Até agora, foram dois jogos entrando apenas no segundo tempo – derrota fora para o Sport Recife e empate em casa frente ao Santos. A nova chance é neste domingo, 20h, diante do Fortaleza, na Arena.
LEIA MAIS: