Tite tem mais de 90% de aproveitamento com a seleção brasileira em jogos das Eliminatórias; confira
Desde 2016 no comando da seleção brasileira, treinador segue invicto em jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo
Desde 2016 no comando da seleção brasileira, treinador segue invicto em jogos das Eliminatórias para Copa do Mundo
Após realizar um trabalho que rendeu muitos elogios no comando do Corinthians, Tite chegou ao comando da seleção brasileira em 2016, substituindo o técnico Dunga, demitido pela CBF. E o técnico da seleção Canarinho tem tudo para disputar sua segunda Copa do Mundo consecutiva. Isso porque o treinador não sabe o que é perder quando se trata de jogos valendo classificação para o Mundial.
Sob seu comando, a seleção do Brasil disputou 18 jogos das Eliminatórias. Destes, Tite conseguiu 16 vitórias e teve apenas dois empates. O ataque apresenta números impressionantes, tendo feito 46 gols, média de 2,5 por partida. Por outro lado, a defesa foi vazada em apenas cinco vezes. Isso deixa o técnico com um aproveitamento superior a 92% quando se trata de jogos das Eliminatórias.
Números de Tite no comando da seleção brasileira
Ao analisar os números do treinador, é possível entender que existe uma pressão até certo ponto questionável em relação ao seu trabalho. Considerando amistosos, Eliminatórias, Copa América e Copa do Mundo, o treinador comandou o Brasil em 53 jogos. Destes ele venceu 39, empatou 10 e foi derrotado em apenas quatro. Além disso, em competições oficiais, a única derrota foi para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018.
Inclusive o técnico, vitorioso em vários clubes por onde passou, tem em seu currículo o título da Copa América em 2019 e busca o bicampeonato na edição que se inicia neste mês.
LEIA MAIS:
Tite ultrapassa Felipão e Telê Santana como técnico que mais comandou o Brasil
Tite divulga convocados para a Copa América; confira a lista