Tite alfineta realização da Copa América e dispara contra gramado do Nilton Santos: “Prejudica todo espetáculo”
Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e já está com vaga garantida na fase de quartas de final da Copa América
Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e já está com vaga garantida na fase de quartas de final da Copa América
A seleção brasileira saiu perdendo, mas virou o jogo contra a Colômbia e venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira (23). O resultado positivo não foi suficiente para deixar Tite feliz, que disparou contra o gramado do Nilton Santos e alfinetou a organização da Copa América.
“Temos que entender o jogo dentro de um contexto. Um campo que não vou chamar de horrível, mas muito ruim para se jogar futebol, prejudica todo o espetáculo. Quem quer criar não consegue”, disse o treinador, que em seguida cutucou a organização da competição. Vale lembrar que os jogadores e comissão técnica se pronunciaram contra a realização da Copa América no Brasil.
“Foi muito rápido o tempo de fazer isso, e não dá para fazer muito rápido. É inadmissível atletas de duas equipes de alto nível, que jogam na Europa com tamanha qualidade de gramado e espetáculo melhor, maior, virem jogar num campo nessas condições. A bola fica picotada, nervosa. A fluência das jogadas fica toda prejudicada. Em vez de dar um tempo, você dá dois, três na jogada”, opinou Tite.
Através do Instagram, Neymar reclamou de forma irônica e chamou de “belo gramado”. O estado do gramado do Nilton Santos já havia sido alvo de críticas após o jogo da Argentina contra o Chile.
“Ter jogado melhor neste campo diz muito. O estado é lamentável. Aos 10 minutos você não conseguia mais jogar. É mais para outro esporte do que para o futebol. O mesmo acontece em outros estádios da Copa. Um bom campo é essencial para jogar um bom futebol”, afirmou Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina.
O Brasil encerra sua participação na fase de grupos da Copa América no domingo ((27), às 18h (de Brasília), contra o Equador.
LEIA MAIS:
Tite tem mais de 90% de aproveitamento com a seleção brasileira em jogos das Eliminatórias; confira
Fred, do Manchester United, elogia Tite e avisa: “Se a Copa do Mundo fosse hoje, estaríamos preparados”