Home Futebol Tite alfineta realização da Copa América e dispara contra gramado do Nilton Santos: “Prejudica todo espetáculo”

Tite alfineta realização da Copa América e dispara contra gramado do Nilton Santos: “Prejudica todo espetáculo”

Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e já está com vaga garantida na fase de quartas de final da Copa América

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e já está com vaga garantida na fase de quartas de final da Copa América

A seleção brasileira saiu perdendo, mas virou o jogo contra a Colômbia e venceu por 2 a 1, nesta quarta-feira (23). O resultado positivo não foi suficiente para deixar Tite feliz, que disparou contra o gramado do Nilton Santos e alfinetou a organização da Copa América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que entender o jogo dentro de um contexto. Um campo que não vou chamar de horrível, mas muito ruim para se jogar futebol, prejudica todo o espetáculo. Quem quer criar não consegue”, disse o treinador, que em seguida cutucou a organização da competição. Vale lembrar que os jogadores e comissão técnica se pronunciaram contra a realização da Copa América no Brasil.

“Foi muito rápido o tempo de fazer isso, e não dá para fazer muito rápido. É inadmissível atletas de duas equipes de alto nível, que jogam na Europa com tamanha qualidade de gramado e espetáculo melhor, maior, virem jogar num campo nessas condições. A bola fica picotada, nervosa. A fluência das jogadas fica toda prejudicada. Em vez de dar um tempo, você dá dois, três na jogada”, opinou Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através do Instagram, Neymar reclamou de forma irônica e chamou de “belo gramado”. O estado do gramado do Nilton Santos já havia sido alvo de críticas após o jogo da Argentina contra o Chile.

“Ter jogado melhor neste campo diz muito. O estado é lamentável. Aos 10 minutos você não conseguia mais jogar. É mais para outro esporte do que para o futebol. O mesmo acontece em outros estádios da Copa. Um bom campo é essencial para jogar um bom futebol”, afirmou Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina.

O Brasil encerra sua participação na fase de grupos da Copa América no domingo ((27), às 18h (de Brasília), contra o Equador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Tite tem mais de 90% de aproveitamento com a seleção brasileira em jogos das Eliminatórias; confira
Fred, do Manchester United, elogia Tite e avisa: “Se a Copa do Mundo fosse hoje, estaríamos preparados”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial