Contrato atual de Carlitos Tevez com o clube argentino tem validade até 30 de junho
O experiente Carlo Tevez, camisa 10 do Boca Juniors, cogita anunciar sua aposentadoria dos gramados em breve, e pode nem enfrentar o Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em julho. O jogador de 37 anos vai avaliar sua continuidade no futebol ainda neste mês de junho, justamente quando encerra seu vínculo atual com o clube Xeneize. A informação inicial é do narrador e apresentador da ESPN Argentina, Sebastián “Pollo” Vignolo.
“Foi sua despedida do Boca? É muito mais que um rumor”, disse Vignolo ao comentar a eliminação do Boca Juniors para o Racing, na disputa de pênaltis, na Copa da Liga. “Ele não esteve em campo. Parecia se arrastar. Tevez sente o peso de tudo o que ocorre no Boca. Não o vejo contente e nem com respaldo”, acrescentou.
“O Boca está sem rebeldia e sem emoção, joga como se fosse uma obrigação, mais caminha que corre, e não dá para jogar andando”, completou Vignolo.
O jornal ‘La Nación’ também questionou a continuidade de Tevez como jogador de futebol após o término do contrato atual com o Boca. “Ele tem a liberdade de anunciar sua saída neste recesso. Não informando nada, o Boca entende que sua sequência está garantida até o fim do ano, conforme combinado na renovação do seu contrato, em agosto de 2020”, diz a publicação.
Além de Tevez, o Boca Juniors deve perder outros jogadores do atual elenco antes das oitavas de final da Libertadores, isso porque na Argentina se fala em uma provável reformulação do elenco, incluindo o técnico Miguel Ángel Russo.