A série Chance4Life, do T-Rex, equipe de futebol americano da cidade de Timbó, Santa Catarina, estreou nesta sexta-feira no Youtube e trouxe diversos aspectos de uma produção profissional de alta qualidade
O T-Rex, equipe de futebol americano da cidade de Timbó, é conhecido no Brasil por seu sucesso em campo, onde já conquistou dois títulos nacionais e cinco estaduais. Fora dele, o clube também é reconhecido por suas ações sociais. Nesta última sexta-feira, o time que já fazia um trabalho de divulgação expressivo nas redes sociais e no Youtube, estreou em mais uma vertente: o das séries, com a Chance4Life, uma produção autoral e totalmente cinematográfica.
Chance 4 Life é a primeira da América Latina
A Chance4Life, que é a primeira série sobre futebol americano da América Latina, não decepcionou. Em seu primeiro episódio, “Fantasmas”, o time de Timbó trouxe toda a intensidade da equipe e os problemas que foram vivenciados na final do Campeonato Nacional de 2019, onde foram superados pelo João Pessoa Espectros.
E alguns pontos chamam a atenção para a produção: o storytelling realizado no primeiro episódio dá um norte de como a série vai funcionar. Trazendo histórias que foram vivenciadas pelos atletas e seus relatos, além de tomadas cinematográficas, dignas de uma série de alto budget de produção. Se você gosta de Last Chance U, série original da Netflix dirigida por Greg Whiteley, a Chance4Life é perfeita para você. Mas se engana quem acha que esta é uma cópia da produção norte-americana.
T-Rex mostra originalidade e profissionalismo com série de futebol americano
Muitos fatores trouxeram a assinatura e originalidade do seriado, como o Lut elaborado para padronizar as cores de toda a produção – onde predomina o vermelho, do time -, a trilha sonora totalmente baseada no Edi Rock, membro do grupo Racionais MC’s e embaixador da série, além do aprofundamento e maior diversidade de personagens apresentados. Tudo isso formou um combo perfeito para os fãs do futebol americano maratonarem. E, para quem não conhece tanto do esporte, ser introduzido e se apaixonar pela filosofia da modalidade – que é muito bem explicada logo no primeiro episódio. Principalmente pelos atletas, que mostram como é viver em prol do futebol americano e o quão difícil é a disciplina para poder se destacar no cenário.
A produção, por ser a primeira da América Latina, representa – e muito – para o cenário do esporte no Brasil. Isso porque a série vai além de um simples documentário, mas sim, apresenta-se como um modelo de negócio que pode ser replicado pelo continente. E, além disso, aumenta – e muito – a visibilidade da modalidade em terras brasileiras, já que ficará disponível na Unifique Play e poderá ser acessado por espectadores em qualquer lugar do mundo.
A série completa conta com 8 episódios, nesta primeira temporada. Além disso, 100 pessoas estão envolvidas na produção, contando com atletas, treinadores e colaboradores da equipe.
Ainda, a produção brasileira busca trazer o dia-a-dia entre treinos, reuniões, disputa de competições e a vida dos atletas, que são de diferentes locais do pais, e estão na equipe para ter a experiência de vestir a camisa do T-Rex. Ainda, o aprofundamento dos personagens é algo que é esperado para os próximos episódios, como no caso dos irmãos Reis, que saíram do Ceará para jogar futebol americano e tiveram alguns obstáculos para chegar onde estão, atualmente. A prévia, inclusive, já fora divulgada no @Rex4life, Instagram oficial da equipe.
A “Chance4life” conta com o patrocínio da Unifique, e os próximos episódios serão lançados com exclusividade na plataforma Unifique Play.
Confira o primeiro episódio completo:
LEIA MAIS
Ronald Jones II fala sobre jogar seu primeiro Super Bowl “em casa”, pelo Tampa Bay Buccaneers