Home Futebol Sylvinho nega preocupação com a parte física do Corinthians e justifica substituições realizadas

Sylvinho nega preocupação com a parte física do Corinthians e justifica substituições realizadas

Corinthians ficou no empate contra o Fluminense, após atuar praticamente o segundo tempo inteiro com um jogador a mais

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste domingo (27), o Corinthians foi até o Rio de Janeiro e empatou em 1 x 1 com o Fluminense pela sétima rodada do Brasileirão. Os torcedores do Timão lamentaram o resultado, afinal a equipe abriu o placar e teve um jogador a mais, após Abel Hernández ser expulso no início do segundo tempo. Após a partida, o técnico Sylvinho falou sobre o jogo, alterações e o retorno do atacante Marquinhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira os principais trechos da coletiva de Sylvinho

Defesa exposta no segundo tempo

“11 contra 11 as defesas marcavam mais baixo. Quando eles ficaram com um a menos e conseguiram fazer o gol de empate, nós tivemos que sair. E isso fez com que o Fluminense saísse no contra-ataque. Nós ficamos expostos, tínhamos que buscar o resultado. Mas era proposital, o jogo inclusive ficou perigoso. Nós tínhamos que propor algo, fizemos substituições, mas queríamos ganhar o jogo.

Nós poderíamos ter ganho. Nós construímos um primeiro tempo bom. Saímos em transições ofensivas, mas perdemos a inversão por conta da saída do Cantillo, mas ganhamos na inversão de bola construída no pé. O campeonato é longo, é difícil. Saímos triste pela possibilidade de ter saído com a vitória. Temos que buscar os pontos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians sentiu a parte física no segundo tempo?

“As posturas táticas mudam. Ficamos expostos para tentar buscar o gol, a vitória. Isso pode dar a sensação de que estamos cedendo espaço, mas cedemos porque colocamos mais atletas no campo adversário. Vejo mais uma questão física, de busca do resultado”.

Alterações do Corinthians no segundo tempo

“O Araos já estava com cartão amarelo e correndo certo risco. Inclusive o Vital não treinou ontem, mas enfim, vai se recuperando. Já o Cantillo tivemos que acelerar porque o Fluminense estava com um a menos e o Cantillo tem muita qualidade técnica. O Gustavo cansou e o Adson entrou por ali para dar um pouco mais de velocidade e profundidade. Já o Roni por conta do cansaço.”

Atuação de Xavier

 “Xavier é uma atleta da posição. Cantillo vem de seis jogos seguidos e entendemos que ele chegou muito cansado para este jogo. Xavier fez uma boa partida. O Cantillo tem uma qualidade técnica muito boa, já o Xavier tem mais imposição, sustentação de jogo. Ele conseguiu um bom lançamento, mas além do lance, ele cumpriu o que nós queremos”.

PUBLICIDADE

Análise de Gustavo Mosquito

“Gustavo é um atleta muito importante para a gente. Tem gol, tem passe, é um grande atleta. Mas é um jogador que tem feito a diferença no nosso grupo”.

PUBLICIDADE

Retorno de Marquinhos ao Corinthians

“O Marquinhos é um atleta do clube e nós pedimos a incorporação dele. É um atleta que pode jogar aberto pela direita ou pela esquerda. Deve ajudar no nosso elenco”.

LEIA MAIS:

Corinthians deve dar dois reforços ofensivos para técnico Sylvinho em julho

Com um a menos e ‘lei do ex’, Fluminense empata com o Corinthians pelo Brasileirão

Better Collective