PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo é o clube de futebol mais popular da América do Sul no Facebook

São Paulo é o clube de futebol mais popular da América do Sul no Facebook

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Tricolor terminou o mês de maio como líder geral no Facebook e na oitava posição em todo mundo

Não é de agora que as redes sociais são uma importante ferramenta de interação com os torcedores. Com a pandemia do Covid-19, essa situação ficou ainda mais evidente. Isso porque hoje os clubes dependem do “mundo virtual” para poder se comunicar com sua torcida. Alguns clubes vem trabalhando muito bem nesse sentido, como é o caso do São Paulo. Conforme levantamento do site Deportes & Finanzas, o Tricolor terminou o mês de maio como o clube mais popular do Facebook na América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desempenho é ainda mais impressionante ao levar em conta o ranking mundial. O São Paulo terminou o mês passado como o oitavo clube do mundo com mais interações no Facebook, atrás apenas de gigantes europeus.

Outra rede social onde a equipe paulista se destaca é o Twitter. O clube é o segundo clube de todas as Américas nessa plataforma, atrás apenas do Flamengo. Inclusive, o São Paulo teve em maio 5,53 milhões de interações, número maior que Corinthians (4º colocado) e Palmeiras (5º colocado) juntos.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: São Paulo renova contrato de lateral até 2024

Em meio a crise interna na CBF, Tite pode deixar o comando da seleção brasileira

PUBLICIDADE
Better Collective