Nome de Paolo Guerrero segue repercutindo neste mercado da bola
O atacante Paolo Guerrero não é carta garantida no Internacional para o restante da temporada. Apesar de ter desistido recentemente de uma eventual rescisão de contrato, o peruano negocia com outro gigante do futebol brasileiro.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Guerrero mantém conversas com o Corinthians desde a semana passada. O Timão, que busca um centroavante no mercado da bola, teria sido avisado por representantes do jogador que gostaria de mudar de ares.
Ainda de acordo com Nicola, o Corinthians, então, buscou informações diretamente com o Internacional sobre uma eventual negociação. A cúpula gaúcha autorizou o alvinegro a negociar com Guerrero. A pedida inicial, porém, foi considerada absurda: 850 mil reais por mês por um vínculo de dois anos e meio, ou seja, até dezembro de 2023.
Em um primeiro momento, o Corinthians rapidamente descartou qualquer possibilidade de fechar negócio. Após a negativa corintiana, um membro do estafe de Guerrero fez novo contato com o Timão. As cifras mensais já foram diminuídas e agora as partes buscam um acordo.
Pelo Alvinegro, Guerrero disputou 126 partidas e marcou 52 gols, sendo o principal deles na final do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea. Além disso, o peruano conquistou mais três títulos: Campeonato Brasileiro (2015), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Paulista (2013).
LEIA MAIS: