Mercado da bola: Tatiele Silveira é a nova técnica do Santos
Única mulher a conseguir vencer o Brasileirão como técnica, Tatiele Silveira assumirá o comando das Sereias da Vila
Única mulher a conseguir vencer o Brasileirão como técnica, Tatiele Silveira assumirá o comando das Sereias da Vila
Depois do pedido de demissão de Chris Lessa, o Santos buscou uma treinadora de renome para comandar as Sereias da Vila em busca do inédito título do Brasileirão Feminino. Tatiele Silveira foi oficializada pelo Peixe nesta segunda-feira (28). A treinadora irá iniciar seus trabalhos no próximo dia 3, visando a preparação para a fase decisiva do campeonato nacional. O clube informou que a preparadora física Suellen Ramos chegará para integrar a comissão técnica, ao lado da técnica.
Seu primeiro desafio será diante da Ferroviária pelas quartas-de-final do Brasileirão da Série A, onde o Peixe ficou em quarto lugar na fase inicial. Todos os detalhes em https://t.co/IOK5DLYGrV
PRA CIMA DELAS! pic.twitter.com/wjAD1e5ddO
— Sereias da Vila (@SereiasDaVila) June 28, 2021
“É um prazer receber esse convite e comandar uma equipe de tanta tradição e vitoriosa como as Sereias da Vila! Venho com muita determinação e focada para conquistar os objetivos traçados pela equipe”, afirmou Tatiele.
“Nosso primeiro desafio já será uma decisão, são confrontos eliminatórios, chego para trabalhar forte e dar confiança para a equipe vencer essa primeira decisão das quartas de finais do Campeonato Brasileiro”, finalizou a nova treinadora das Sereias.
O presidente do Santos FC, Andres Rueda, deu as boas-vindas ao novo reforço das Sereias. “Sem dúvida, estamos trazendo uma grande profissional para o comando do nosso time feminino. Foi uma escolha por critérios, pela história que já construiu e temos certeza de que fará um grande trabalho no Santos. Seja bem-vinda Tatiele”, afirma Rueda.
Carreira de Tatiele Silveira
Aos 38 anos, Tatiele jogou por 10 anos no Internacional (RS). Formada em Educação Física, iniciou a carreira como técnica em 2008, na categoria Sub-17 feminina, do Porto Alegre Futebol Clube. Depois passou por Guaíba, Canoas e no Grêmio, onde desenvolveu um trabalho a primeira escolinha de futebol para a categoria.
Trabalhou por três anos nos Estados Unidos e também teve passagem pela seleção brasileira Sub-17, como auxiliar técnica, em 2016. Foi técnica do Internacional por dois anos e, em 2019, no comando da Ferroviária, conquistou o título de campeã brasileira, diante do Corinthians, o primeiro de uma mulher como treinadora no campeonato.
LEIA MAIS:
Vale Puskás? Joia do Santos faz golaço do meio de campo no Brasileirão Sub-20
Diniz comemora fase no Santos, mas busca ‘conter euforia’ de elenco por resultados