Santos confirma lesão do goleiro John; jogador deverá desfalcar o Peixe por pelo menos um mês
Goleiro do Santos teve uma entorse no joelho direito durante o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão
No último domingo (20), o Santos conseguiu uma importante vitória contra o São Paulo, pelo placar de 2 x 0, mas o Peixe terá um problema para resolver nas próximas rodadas. Isso porque o John se lesionou durante este duelo. Na segunda etapa o goleiro levou uma pancada no joelho direito. Como Fernando Diniz já tinha feito as cinco substituições, o atleta optou por continuar em campo, inclusive precisando praticar importantes defesas.
E isso acabou tendo um peso. Nesta terça-feira (22), o clube informou, através do seu Twitter oficial, que exames constataram uma entorne no joelho direito do jogador.
Para seguir tratando no CT Rei Pelé, John será poupado da viagem para Porto Alegre.
Boa recuperação, meu #MeninoDaVila! 🐳
— Santos FC (@SantosFC) June 22, 2021
Desfalque em jogos importantes do Santos
O clube não divulgou o grau da lesão do seu goleiro titular. Dessa forma, não é possível definir com exatidão quando ele irá retornar aos treinos. Dependendo da gravidade, a recuperação poderá levar de duas a quatro semanas. Caso esse seja o caso de John, ele poderá desfalcar o Santos nos próximos nove jogos, incluindo duas partidas da Copa Sul-Americana: Atlético-MG (27/6), Sport (30/6), América-MG (4/7), Athletico Paranaense (7/7), Palmeiras (11/7), Independiente (15/7), Red Bull Bragantino (18/7) e novamente Independiente (22/7).
Mais informações do Santos
Atualmente na 9ª posição do Brasileirão, o Santos busca se aproximar dos primeiros colocados do Brasileirão. Para isso, a equipe espera conseguir sua segunda vitória seguida competição na próxima rodada, quando visita o Grêmio. Vale citar que o duelo promete ser complicado para a equipe de Diniz, afinal o Imortal ainda não pontuou no campeonato e por isso irá buscar sua reabilitação contra o Peixe.
LEIA MAIS:
Promessa com multa de R$ 350 milhões perde espaço no Santos com Fernando Diniz
Mercado da bola: Milan entra na briga com a Juventus por atacante do Santos