Home DESTAQUE Santos domina Cianorte e obtém vantagem de 2 a 0 na Copa do Brasil

Santos domina Cianorte e obtém vantagem de 2 a 0 na Copa do Brasil

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta terça (1)

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Santos conseguiu vencer o Cianorte sem grandes dificuldades no jogo de ida com gols de Marinho e Kaio Jorge; jogo de volta ocorrerá no dia 8

O Santos conseguiu sair em vantagem no jogo de ida em confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil ao vencer o Cianorte fora de casa por 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ampla vantagem durante o jogo, o Santos encontrou dificuldades para encaminhar a vitória e perdeu chances claríssimas, num placar que poderia ser maior.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Santos, pois o Cianorte não conseguiu finalizar nenhuma vez no gol e obteve apenas 35% da posse. O domínio estava estabelecido pela equipe de Fernando Diniz e maior parte do jogo ocorreu no último terço do campo de ataque santista, mas faltava pontaria mais ajustada para o Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cabe ressaltar que aos dois minutos, uma jogada polêmica poderia ter revertido em gol santista. Marinho foi chutado dentro da área por Maurício, mas o árbitro mandou o jogo seguir e nada foi marcado, pois não há disponibilidade do VAR nesta fase da Copa do Brasil.

Nas chances mais claras, Gabriel Pirani chutou por cima após Lucas Braga passar pela marcação. Depois, Jean Mota cobrou escanteio e Alison aproveitou a sobre em bola que passou perto da trave. Por fim, aos 23 minutos, o Santos finalmente abriu o placar.

Jean Mota cruzou e no corte da zaga, Luan Peres chutou de fora. O goleiro Bruno espalmou para frente e Kaio Jorge estava atento para dar uma leve cavadinha no rebote e abrir o placar.

PUBLICIDADE

Antes do intervalo, Lucas Braga tocou de calcanhar e Marinho deve chance claríssima de ampliar a vantagem, mas acabou batendo na direção do goleiro e desperdiçou. Logo depois, o goleiro Bruno saiu errado, Marinho recebeu e acionou o meia Gabriel Pirani, que chutou para fora.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Na segunda etapa, a situação se manteve. O Santos seguiu no controle da posse e quase ampliou o placar logo no início com Kaio Jorge na pequena área chutando para fora.

Depois de 65 minutos de jogo, o Cianorte finalmente conseguiu finalizar pela primeira vez. Rael recebeu de Morelli e foi no contra-ataque, cortou para dentro e bateu rasteiro de fora. John Victor defendeu sem muito susto. Dois minutos depois, em cobrança de falta, Maurício jogou para fora.

O Cianorte até ficou mais com a bola em determinado momento, mas o Santos logo retomou o controle do jogo e acabou parando em mais uma polêmica de arbitragem. Marinho foi tocado novamente na grande área, desta vez por Wilson Júnior, mas o árbitro marcou tiro de meta.

Logo em seguida, Marinho cruzou pela direita e Kaio Jorge perdeu mais uma chance na cara do gol. Dois minutos depois, o goleiro Bruno fez uma ótima defesa após Marcos Guilherme bater firme. Mas o Cianorte não resistiu e Marinho finalmente conseguiu marcar aos 34′ na jogada pela direita. Kaio Jorge rolou para trás e o atacante bateu forte.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
CIANORTE 0-2 SANTOS

Data: 01/06/2021
Estádio
: Albino Turbay
Árbitro: Diego Pombo Lopez

Gols: 1T 23′ Kaio Jorge (Santos); 2T 34′ Marinho (Santos)

Substituições – Cianorte: Tales (L.Porto); Wilson Júnior (Pachu); Sávio Roberto (Z.Vitor); Rafael Varvalheira (Calabres); Buba (Salles)

PUBLICIDADE

Substituições – Santos: Marcos Guilhrme (G.Pirani); Marcos Leandro (Kaio Jorge); Ângelo Gabriel (Marinho); Vinicius Baliero (L.Braga)

Cianorte (4-2-3-1): Bruno; Michel, Vitor Baffana, Mauricio, Rael; Zé Vitor, Everton Morelli; Erick Salles, Gabriel Calabres, Léo Porto; Pachu. Técnico: João Burse

Santos (4-2-3-1): John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres, Felipe Jonathan; Alisson, Jean Mota; Marinho, Gabriel Pirani, Lucas Braga; Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Better Collective