Diniz comemora fase no Santos, mas busca ‘conter euforia’ de elenco por resultados
Peixe venceu Atlético-MG na noite deste domingo (27) e fica em sexto lugar no Brasileirão
O Santos com Fernando Diniz vem fazendo um começo de Campeonato Brasileiro que vem , de certa forma, agradando aos torcedores. Neste domingo, o Peixe venceu um dos candidatos ao título, o Atlético-MG por 2 a 0 e trouxe satisfação ao treinador, mas de forma moderada.
Foi assim que o comandante santista comentou o resultado, que levou o Alvinegro Praiano a 11 pontos, em sexto lugar na tabela de classificação. Diniz comemorou bastante o resultado, mas fez seu pedido para que o elenco tente evitar uma ‘euforia’ já neste começo de competição.
“Estou satisfeito com a capacidade dos jogadores e a forma como o Santos trabalha. Temos que manter esse padrão e o futuro pode ser muito positivo. Resultados trazem confiança mas sem euforia”, afirmou Diniz na coletiva pós-jogo.
“A nossa sequência agora é tão dura como a que passou. Não tem o mesmo investimento, mas são adversários difíceis do mesmo jeito. Temos que aumentar a confiança, mas cortar a euforia que esses resultados trazem”, completou o treinador.
Nos sete primeiros jogos santistas no Brasileirão, foram três vitórias, contando já com o triunfo em cima do Galo, dois empates e duas derrotas. Nas próximas três rodadas, o Peixe encara dois times que estão na parte de baixo da tabela (Sport e América-MG) e enfrentará um dos times que brigam pela liderança, o Athletico Paranaense. E depois, encaixa jogos contra dois rivais paulistas na competição e que também disputam o topo da tabela, Palmeiras e Red Bull Bragantino.
LEIA MAIS
Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro neste domingo (27)
Clube português chega a acordo amigável com Jesualdo Ferreira, ex-Santos, após demissão