Santos chegou a pensar na contratação de Fernandinho antes do Manchester City renovar contrato; dupla brasileira da Lazio também foi monitorada
O presidente do Santos, Andreas Rueda, disse nesta quarta-feira (16) que o Santos monitorou as situações de Fernandinho, Felipe Anderson e Andreas Pereira, nos últimos dias.
Os três meias atuam no futebol europeu atualmente, mas são identificados com o Santos. Porém, apesar do monitoramento, nenhuma negociação foi aberta.
De acordo com o presidente do Santos, o meia Fernandinho “pensou em voltar ao Brasil”, mas acabou renovando com o Manchester City (atual campeão inglês) para mais uma temporada.
Enquanto isso, Andreas Pereira e Felipe Anderson estão atualmente na Lazio com os direitos vinculados à Manchester United e West Ham, respectivamente.
Com isso, o Santos segue com cinco contratações na atual temporada: Danilo (zagueiro), Moraes (lateral-esquerdo); Camacho (meia), Vinicius Zanocelo (meia) e Marcos Guilherme (atacante).
Depois da chegada de Fernando Diniz, o presidente do Santos confirmou que o clube seguirá atrás de reforços nas próximas semanas, mesmo com o Brasileirão já em andamento.
As revelações foram feitas pelo presidente do Santos ao programa “De Olho no Peixe”.
Palavras de Andres Rueda, presidente do Santos
“O Santos é um time que está no mercado para trazer jogadores para suprir pontos de quantidade. O técnico tem de ter opção para poder disputar campeonatos com mais consistência. Não temos condição agora de pagar 1,5 milhão de euros ou mais para trazer jogador. Não adianta. A menos que a gente cometa o mesmo erro de sempre, comprar e não pagar. Nesse momento, temos condições de trazer por empréstimo, sem pagar comissão a empresário”
“A torcida tem todo direito de pedir quem ela imagina, mas a gestão não pode pensar com o coração e sim com a razão. Estamos olhando o mercado para contratações pontuais. Volto a repetir: o modelo é que quem tem que dizer que área que precisamos é a comissão técnica. Uma vez feito isso, temos uma área de scouts que basicamente diz que é uma boa ou não. Terceiro ponto é saber se cabe no bolso”