Meia uruguaio assinou até julho de 2023 com o Peixe; jogador ainda não atuou depois de passar por lesão no joelho.
Carlos Sánchez seguirá sendo jogador do Santos. O clube informou em suas redes sociais nesta segunda-feira (6) que o meia acertou a extensão de seu contrato com Alvinegro até julho de 2023.
A renovação encerra uma ‘novela’ que já vinha durando há algum tempo. Com o jogador se recuperando de lesão no joelho, as conversas ficaram paradas por um tempo até a resolução final nos últimos dias.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) June 7, 2021
“Estamos felizes em anunciar que vamos manter um ídolo do clube. O Sánchez é um sinônimo de raça, liderança e será um grande reforço nos gramados, já que, mesmo em recuperação, sempre esteve junto com o grupo. Tenho certeza de que ele ficará ainda mais marcado na história do Santos”, disse o presidente do clube, Andrés Rueda, ao site oficial.
“A história, a gente tem que sempre comemorar com títulos. E eu quero levar essa alegria para essa grande torcida do Santos. É uma história muito linda e, com essa renovação, quero coisas importantes e uma galeria de conquistas vestindo o manto sagrado, que para mim é um orgulho”, afirmou Sánchez.
O uruguaio é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe, com 25 gols em 104 jogos pelo Peixe, que defende desde 2018. Mas está fora dos gramados desde outubro devido à lesão nos ligamentos do joelho. Carlos Sánchez já está de volta aos treinos, mas sem previsão de retorno.