Salah não deve jogar pelo Egito nas Olimpíadas de Tóquio
Atacante foi convocado na lista preliminar da seleção egípcia como um dos três jogadores acima dos 24 anos
Mohamed Salah não deve viajar para as Olimpíadas de Tóquio para representar o Egito no mês que vem. Segundo a ESPN da Inglaterra, o atacante do Liverpool irá participar de toda pré-temporada do clube para a próxima campanha da Premier League.
O presidente da Federação Egípcia de Futebol, Ahmed Megahed, afirmou esta semana que Salah, de 29 anos, entrará em contato com o Liverpool para solicitar permissão para representar seu país em Tóquio como um dos jogadores maior de 24 anos. Três jogadores acima dessa idade podem ser selecionados.
Embora o Liverpool não tenha uma política rígida sobre a liberação de jogadores para participarem das Olimpíadas, não há expectativa em Anfield de que Salah esteja na competição por dois motivos.
Primeiro, porque Jurgen Klopp planeja ter todos os jogadores que não estão na Eurocopa ou na Copa América envolvidos no programa de treinamento de pré-temporada do clube.
E segundo, porque o Liverpool já está planejando ficar sem Salah por até seis semanas para a disputa da Copa Africana de Nações, que será realizada nos Camarões entre janeiro e fevereiro de 2022, após ter sido adiada por um ano pela pandemia.
Embora as regras da FIFA não obriguem os clubes a liberar jogadores para as Olimpíadas, eles são obrigados a fazê-lo em jogos internacionais competitivos, e este é o caso da Copa Africana de Nações.
Caso o Liverpool mude de ideia e libere o egípcio para os jogos em Tóquio, Salah pode ficar ausente até a semana anterior ao jogo de abertura da Premier League contra o Norwich City. As Olimpíadas irão de 22 de julho a 7 de agosto.
LEIA MAIS
OLIMPÍADAS: 10 VEZES QUE FATORES EXTERNOS INTERFERIRAM NOS JOGOS