Libertadores: Rogério Ceni busca espantar ‘fantasma’ de Beccacece em duelos de mata-mata
Uma ingrediente em específico, preocupa a torcida do Flamengo nesse jogo de oitavas de final da Libertadores contra o Defensa y Justicia: Sebastian Beccacece
Uma ingrediente em específico, preocupa a torcida do Flamengo nesse jogo de oitavas de final da Libertadores contra o Defensa y Justicia: Sebastian Beccacece
A Libertadores chegou enfim em sua fase de oitavas de final! E nesta terça(1), a Conmebol sorteou os confrontos do mata-mata da competição. O Flamengo por sua vez, vai encarar o ‘chatíssimo’ Defensa y Justicia, que se classificou em 2º no grupo do Palmeiras. Se já não bastasse a qualidade do time argentino, uma outra coincidência tem colocado uma ‘pulga atrás da orelha’ do torcedor rubro-negro. Mas que coincidência é essa? O Torcedores.com te explica qual é!
O técnico flamenguista Rogério Ceni, encarou o técnico Sebastian Beccacece por três vezes, em três clubes e competições diferentes. E nas três oportunidades, o argentino levou a melhor.
Duelos entre Ceni e Beccacece:
São Paulo x Defensa y Justicia – Sul-Americana(2017)
Na ocasião, Ceni tinha sua primeira experiência como treinador no São Paulo, e presenciou um desmanche em seu elenco. Nesse mata-mata em específico, as equipes empataram na Argentina por 0x0, e por 1×1 no Morumbi. Sendo assim, Beccacece saiu classificado pelo gol qualificado fora de casa.
Fortaleza x Independiente-ARG – Sul-Americana (2020)
Mais uma vez, a competição foi a Sul-Americana, mas ambos os treinadores se encontravam em equipes diferentes. Ceni já estava sólido em sua carreira, e já era ídolo no Fortaleza, enquanto Beccacece continuava sua jornada pelos times argentinos. E mais uma vez, Rogério Ceni foi eliminado pelo gol qualificado. Placar de 1×0 para o Inpendiente na Argentina, e 2×1 para o Fortaleza no Castelão.
Flamengo x Racing – Libertadores(2020)
Fechamos a lista com o duelo mais recente entre ambos. Beccacece já estava no Racing, enquanto Ceni acabava de chegar no Flamengo. Pra variar, mais um confronto onde houve igualdade, e mais uma vez onde o argentino leva a melhor. Dois resultados de 1×1, e o Racing venceu o até então atual campeão da Libertadores nos pênaltis.
Será que agora Rogério Ceni quebrará o tabu contra Beccacece?
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter