Rodrygo e Vinícius Júnor não serão convocados pela CBF pois o Real Madrid deseja que todos os jogadores estejam presentes na pré-temporada
O Real Madrid informou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (16) que não permitirá a liberação de atletas para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo Rodygo e Vinícius Júnior.
Vinícius Júnior foi convocado na Copa América a estava na pré-lista dos 50 convocados do técnico olímpico, sendo provavelmente nome certo para a lista final.
Esta informação foi muito prejudicial para o técnico André Jardine, que estava utilizando Rodrygo desde o início do projeto olímpico em preparação para Tóquio 2020.
Carlo Ancelotti, novo técnico do Real Madrid, deseja ter a presença de todo o elenco para a disputa da pré-temporada a partir de julho, logo após o término das competições continentais de seleções.
Jardine e Branco (coordenador da base) estão fazendo reuniões para tentar fechar a lista de 18 jogadores antes do prazo ser encerrado. Porém, ambos estão enfrentando diversos vetos.
O Flamengo também vetou a presença de jogadores na Olimpíada, assim como o PSG também não estará liberando Neymar e Marquinhos para a disputa dos Jogos Olímpicos.