Richarlyson ainda não se aposentou oficialmente dos gramados, mas pode ganhar uma chance na TV
O experiente meio-campista Richarlyson, de 38 anos de idade e que defendeu as cores do Noroeste na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista neste ano de 2021, está perto de trocar os gramados pelos estúdios.
De acordo com o site “Notícias da TV”, o jogador que se destacou com as camisas de São Paulo e Atlético-MG está gravando alguns testes e pilotos na TV Globo, desde o início do mês, tentando uma vaga de comentarista de futebol nos canais da emissora.
Richarlyson está comentando alguns jogos da Eurocopa de forma interna, sem exibição para o público em geral.
Ainda segundo a reportagem, a avaliação é feita em conjunto por executivos esportivos da Globo em São Paulo e no Rio de Janeiro. A avaliação vem sendo considerada boa e o atleta está sendo elogiado por diretores que já viram os pilotos.
O resultado deve sair nas próximas semanas, com a assinatura de contrato.
Recentemente, a TV Globo fez um processo parecido com as narradoras Renata Silveira e Natália Lara, além de Roque Júnior, ex-jogador do Palmeiras. Todos fizeram os mesmos testes internos e, posteriormente, acabaram sendo contratados e estão no ar.
Como jogador, Richarlyson fez sucesso com as camisas de São Paulo e Atlético-MG. Ele também passou por muitos outros clubes, como Fortaleza, Santo André, Vitória, Chapecoense, Novorizontino, Guarani, Cianorte, Campinense, América-RJ e, por último, o Noroeste – atuando ao lado do irmão, o atacante Alecsandro.
No exterior, o atleta jogou por FC Goa (Índia) e Salzburg (Áustria). Na seleção brasileira, chegou a ser convocado em 2008.
Na TV
O volante já tem experiência em programas televisivos, tendo participado de dois realities shows da TV Record. O primeiro foi em 2017, no “Dancing Brasil”, apresentado por Xuxa Meneghel. Depois, em 2020, Richarlyson foi escalado para o “Made in Japão”, programa comandado por Sabrina Sato.
E MAIS
+ Jogadora tem vídeos pornôs roubados por hacker e processa site adulto
+ Piloto de 28 anos morre ao tentar bater recorde mundial nos EUA; veja o vídeo
+ Carlos Bilardo, técnico da Argentina campeã em 1986, ainda não sabe que Maradona morreu