Em meio a tantas polêmicas envolvendo a competição, a Copa América teve início e contou com jogos bem movimentados.
Depois de tudo que aconteceu, montei um resumão de tudo que rolou até agora.
BRASIL 3X0 VENEZUELA
Em primeiro lugar, a Seleção Brasileira de Tite foi a campo e sem maiores dificuldades conseguiu vencer um adversário que costuma dificultar em qualquer competição. Com boa exibição de Neymar, inclusive marcando gol, o Brasil teve ainda a colaboração de Gabriel Barbosa e Marquinhos para ampliar o placar.
COLÔMBIA 1X0 EQUADOR
Dando sequência ao primeiro dia de jogos, os equatorianos têm motivos de sobra para lamentar esse resultado. Derrota amarga de um time que dominou boa parte do jogo e viu o adversário marcar numa ótima jogada coletiva. Quem comemora são os colombianos: gol de Edwin Cardona e 3 pontos na estreia.
ARGENTINA 1X1 CHILE
Enquanto isso no grupo B, a equipe de Messi contou com a ajuda (mais uma vez) do craque para sair na frente do placar. Gol de falta, uma pintura e vitória garantida, certo? Errado! Mesmo tendo feito um jogo aquém do que pode, a Seleção Chilena buscou o empate com Eduardo Vargas, logo no início do segundo tempo. Pressão da Argentina, 18 finalizações, 7 escanteios e alguns gols perdidos. No resumo, 1 ponto para cada lado.
PARAGUAI 3X1 BOLÍVIA
Em conclusão, no último jogo da primeira rodada, os paraguaios viram Erwin Saavedra marcar de pênalti logo aos 10 minutos de jogo. Muita pressão, time jogando na frente, aquele festival de gols perdidos e uma ajudinha: Jaume Cuellár levou o segundo cartão amarelo e deixou a Bolívia com um jogador a menos nos últimos instantes do primeiro tempo. Na etapa final, parecia que a sorte não estava do lado paraguaio. Porém, Kaku fez um golaço e Angel Romero marcou mais 2 para garantir 3 pontos e afastar essa zica.
E assim terminou a primeira rodada do torneio Sul-Americano. Peru e Uruguai ainda vão a campo nessa quinta e sexta-feira, respectivamente. Isso se deve ao fato de cada grupo ter 5 equipes, portanto a cada rodada reveza-se quem fica sem jogar.
LEIA MAIS