PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol O goleiro Edenílson, “polo aquático” e lei do ex: a 7ª rodada do Brasileirão

O goleiro Edenílson, “polo aquático” e lei do ex: a 7ª rodada do Brasileirão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Confira nosso resumo especial da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Pois é, mais uma rodada do Brasileirão passou, assim como seus gols, lances e histórias. Sorte que você tem a seu dispor nosso resumo especial do que aconteceu. Teve destaque do Inter pegando no gol, o “novo esporte” do Flamengo, o “homem dos acréscimos” no Palmeiras e, claro, a lei do ex correndo solta. Confira:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O goleirão Edenilson

No empate entre Internacional e América-MG, mais do que a aparente evolução do Coelho na estreia de Vagner Mancini, mais até do que a bela jogada no gol de empate do Inter, foi a atuação de Edenílson que chamou a atenção.

O volante fez boa partida com a bola no pé, se movimentando bem e até dando uma assistência. Então ele assumiu o gol, no lugar do jovem Daniel, que não conseguiu voltar ao jogo após uma bolada na cabeça. Como já tinham sido feitas as 5 substituições coloradas, o jeito foi Edenílson vestir as luvas. E não fez feio hein?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O polo aquático do Mengão

O Flamengo é conhecido pela sua força nos esportes para além do futebol. O polo aquático é uma delas, por exemplo. E certamente os atletas do polo do Mengão se dariam melhor no jogo que abriu a rodada, as 11h do domingo, contra o Juventude.

O horário não é o dos mais populares, mas ninguém reclamou de jogar no sol e fugir da temida neblina do Alfredo Jaconi. Ninguém lembrou também da chuva que cai no sul, e que foi preponderante para a vitória do time da casa. Só não dá para dizer que foi uma vitória “na bola”.

https://twitter.com/crfmarkin/status/1409158379835117571

PUBLICIDADE

Lei do ex contra o Furacão…

Não se fala da lei do ex à toa. Essa força sobrenatural, essa determinação divina nos prova todas as rodadas que é real. Na 7ª rodada do Brasileirão, uma das vítimas foi o Furacão, que empatou com a Chapecoense em 2 a 2, sofrendo gol aos 49 do segundo tempo de ninguém menos que Geuvânio, jogador athleticano em 2020. Claro que teve gente chateada com a “desfeita”.

PUBLICIDADE

… e no Timão também

O Corinthians foi a outra vítima da lei do ex na rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe empatou com o Fluminense em 1 a 1. O gol do empate carioca saiu pela cabeça de Cazares, que atuou ainda esse ano pelo Timão. Tanto que nem comemorou. Se bem que a Fiel preferia que ele nem tivesse balançado as redes.

https://twitter.com/corinthians_in/status/1409247699157749762

PUBLICIDADE

Mas não são só má notícias pelos lados alvinegros. O atacante Mosquito sofreu mais um pênalti, o terceiro dele na competição, número maior que 18 times da Série A. Teve até gente que sugeriu uma dupla poderosa:

https://twitter.com/Gustavo_49ers_/status/1409239373485326339

Acréscimos? Chama o Breno Lopes!

Outro atacante que está muito bem cotado no futebol paulista é Breno Lopes, do Palmeiras. O camisa 19 foi o autor do gol da virada do Verdão sobre o Bahia, por 3 a 2, decidida no último minuto. Foi a segunda vitória seguida do clube alviverde dessa maneira jogando em casa. E o segundo gol de Breno nos acréscimos. Quem lembra do outro?

Os grandes goleiros da rodada do Brasileirão

Uns com tanto, outros com tão pouco…enquanto Verdão e Tricolor cansavam os gogós do narradores, Grêmio e Fortaleza, com seu empate em 0 a 0, foram um verdadeiro mel para os profissionais da voz. Quer dizer, tirando na hora dos gritos de defesas de pênalti. Sim, foram dois desses. E duas atuações grandiosas dos goleiros.

https://twitter.com/dudaselau7/status/1409312801978564609

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1409312620482551812

PUBLICIDADE

Sport no lucro contra o Cuiabá

Já aproveitando o assunto de falta de gols, tivemos outro 0 a 0 na rodada do Brasileirão. Só que o placar zerado entre dois dos piores ataques da competição não foi exatamente uma surpresa. Quem surpreendeu mesmo foi o Cuiabá, que deu aquele calor no Sport em plena Ilha do Retiro. A torcida, além de chateada com o jogo ruim, saiu com a sensação de ponto ganho.

PUBLICIDADE

Volpi salva o São Paulo contra o Ceará

Teve outro goleiro brilhando na rodada. Melhor dizendo, salvando na rodada. Tiago Volpi, do São Paulo, foi o principal responsável pelo empate do Tricolor com o Ceará, que jogou melhor. Não que os paulistas comemoraram muito o resultado: o time segue sem ganhar no Brasileirão.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/LucasManetta/status/1409309081333121029

Santos em paz e Jean Mota valorizado

De um clube paulista para o outro, o Santos vive um momento bem mais tranquilo. O time vem jogando bem sob o comando de Fernando Diniz e conquistou mais um vitória sobre um adversário complicado, com o 2 a 0 sobre o Santos. E pensar que faz pouco tempo o Peixão brigava para não cair no Paulista…

O bom momento fez até a torcida valorizar o meia Jean Mota, em ótima fase com segundo volante e autor do primeiro gol contra o Galo. Até porque já tem proposta do exterior por ele:

https://twitter.com/MateusGregorut1/status/1409312251853557762

O bom jogo do líder na rodada do Brasileirão

A rodada foi encerrada na segunda-feira (29), entre o Red Bull Bragantino e o Atlético-GO. O líder venceu por 1 a 0 naquele que foi um bom jogo da rodada do Brasileirão. E quem iria imaginar que uma partida entre o Massa Bruta e o Dragão pudesse ser assim chamado?

PUBLICIDADE

https://twitter.com/vinirodrigx/status/1409675668795781124

PUBLICIDADE

Tá certo que o Bragantino anda tão elétrico que teve gente achando o jogo pouco movimentado. Culpa do professor Maurício Barbieri e seus comandados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Grêmio tem começo de Brasileirão pior que em 2004, ano do rebaixamento

Tobogã do Pacaembu começa a ser demolido; assista

Processo na Justiça pode tirar VAR do Brasileirão

Better Collective