Senador espera que Neymar se posicione contra a realização do torneio no país
Durante a sessão desta terça-feira (01) da CPI da Covid, Renan Calheiros fez um pedido especial para Neymar. Isso porque o senador solicitou que o craque da Seleção, de forma espontânea, se manifeste contra a realização da Copa América no Brasil em meio à pandemia. Na visão do político, no momento que vive o país, não é necessário que mais uma competição ocorra em solo nacional.
“Eu quero me dirigir aos jogadores e treinadores da seleção brasileira. Neymar, eu queria dirigir uma palavra a você: Não concorde com a realização dessa Copa América no Brasil. Não concorde. Não é esse o campeonato que nós precisamos agora disputar. Nós precisamos disputar o campeonato da vacinação. Esse campeonato precisamos disputar e ganhar“, declarou o relator da CPI da Covid.
Além disso, Renan Calheiros lembrou que o ritmo da vacinação no Brasil ainda não é o adequado. Sendo assim, ele reforçou seu apelo para que Neymar se posicione e reprove a mudança na Copa América.
“No campeonato da vacinação, o Brasil ocupa um dos últimos lugares. Enquanto no campeonato da morte, somos capões, o segundo país em número de mortes de brasileiros. Não permita entrar em campo nessa Copa América, Neymar, enquanto seus amigos, seus parentes, seus conhecidos continuam a morrer e a vacina não chega ao nosso país“, completou.
— HTE Sports (@HTE__Sports) June 1, 2021
LEIA MAIS