Remo dispensa jogador que ficou menos de dois meses no clube
Vinícius Kiss disputou apenas sete partidas pelo clube paraense em 2021
Vinícius Kiss disputou apenas sete partidas pelo clube paraense em 2021
Após sete partidas disputadas pelo Remo, o volante Vinícius Kiss foi dispensado pelo clube paraense. O Leão informou nesta segunda-feira, 28 de junho, que o jogador não faz mais parte do seu elenco. Dessa forma, as partes costuraram um acordo amigável para o fim do contrato entre as partes.
Antes de mais nada, Vinícius Kiss chegou ao Remo em abril, vindo do Botafogo-SP, com o objetivo de reforçar o time azulino na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o meio-campista não correspondeu às expectativas e, nesse ínterim, foi titular apenas uma vez.
Apesar da decisão não surpreender, o Torcedores.com apurou que a situação de Vinícius Kiss é vista com estranheza por alguns dirigentes do clube. Afinal, há um entendimento de que o atleta poderia ter recebido mais oportunidades.
A princípio, os dirigentes que pensam assim argumentaram que Vinícius Kiss vinha participando bem dos treinamentos e seria uma alternativa, principalmente, pelo fato daqueles que estão tendo uma sequência no setor de meio-campo não estarem correspondendo.
Logo que chegou no Remo, Vinícius Kiss foi colado em campo contra o Águia de Marabá. Posteriormente, ele foi relacionado para 10 partidas sendo três do Campeonato Paraense, duas da Copa do Brasil, cinco no Campeonato Brasileiro e acumulou 173 minutos em campo.
Vinícius Kiss tinha contrato com o Remo até dezembro de 2021. O acordo ainda previa a extensão do vínculo por mais um ano dependendo do desempenho do atleta no decorrer desta temporada.
Além do rendimento abaixo do esperado, Vinícius Kiss perdeu espaço no elenco azulino após as contratações de Arthur, de 29 anos, ex-Tuna Luso e Marcos Júnior, de 26 anos, ex-Vasco. Antes da chegada deles, o time já contava com Lucas Siqueira e Anderson Uchôa.
A carreira de Vinícius Kiss
Nascido em São Paulo, Vinícius Kiss Silva Tobias foi revelado pelo Marília. Posteriormente, passou 23 clubes entre eles o Botafogo-SP, Sampaio Corrêa e Coritiba, antes de se transferir para o Remo.
No primeiro semestre, só para exemplificar, o meio-campista teve passagem destacada pelo futebol paulista. Ele disputou sete jogos pelo Botafogo antes de acertar com o Rei da Amazônia para a disputa da Série B do Brasileirão.