Lucas Lima não atua desde o dia o dia 9 de junho, na eliminação para o CRB na Copa do Brasil, há quatro jogos. O meia entrou no segundo tempo e perdeu uma das cobranças de pênaltis
O meia Lucas Lima foi reintegrado ao elenco do Palmeiras na última sexta-feira, após ficar uma semana afastado por ter sido flagrado em uma festa clandestina. Apesar de ter voltado a treinador com o elenco e ficar à disposição do técnico Abel Ferreira, o camisa 20 sequer foi relacionado para o jogo contra o Bahia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e não aparece nem como opção no banco de reservas.
+ Patrick de Paula nega presença em festa clandestina e repudia violência: “Não é assim que se resolvem as coisas”
A situação de Lucas Lima era delicada após o flagrante em uma festa clandestina, o que viola o protocolo de prevenção contra Covid-19, mas a situação mudou dias depois, após o meio-campista Patrick de Paula também ser flagrado por torcedores em uma festa. Ambos foram advertidos, multado e afastados. Ao contrato do camisa 20, porém, o jogador de 21 anos foi relacionado para o jogo contra o Tricolor baiano.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 27, 2021
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, comentou a reintegração dos jogadores na última quinta-feira, em entrevista ao SporTV. “Eles foram punidos, receberam uma multa, sabem que erraram. O Palmeiras dá vários exemplos e orientações, trata com muita responsabilidade a pandemia. Eles entendem que realmente cometeram uma falha importante. Eles voltarão a treinar conosco a partir de amanhã (sexta)”, afirmou o mandatário do Verdão.
Após os casos envolvendo Lucas Lima e Patrick de Paula, o Palmeiras divulgou uma nota lamentando “que casos de falta de empatia e de responsabilidade ainda ocorram em um momento tão difícil para a sociedade. São atitudes inadmissíveis e que receberão o devido tratamento”.